COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 01, 2007

* MUNDIAL DE CROSS COUNTRY: ENFIM, UM DIA TRANQUILO PARA PALMEIRINHA.

Depois de capotar e sofrer uma forte desidratação, brasileiro teve um dia sem problemas nos Emirados Árabes

O brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank), atravessou seu primeiro dia sem problemas sérios no Rally Desert Challenge, nos Emirados Árabes. Na etapa desta quarta-feira (31/10), que teve largada e chegada na cidade de Moreeb, o brasileiro e o navegador português Filipe Palmeiro percorreram os 276 km de trecho cronometrado em 4h19min35s, conquistando a 7ª colocação do dia. A vitória ficou com a dupla francesa Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret da Mitsubishi.

No terceiro dia em que os competidores percorreram longas distâncias na 5ª e última etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country, a sequência de dunas e a areia fofa foram uma constante durante o percurso. "Hoje o dia nem teve graça. Não capotei oito vezes nem quase morri de desidratação", brincou Palmeirinha. Que compete com uma BMW X3.

"Apesar de tranquilo para mim, em comparação aos dois dias anteriores, esta quarta foi bem trabalhosa. Percorremos menos de 300 km, mas o trajeto tinha muita, mas muita duna quebrada. Ficamos o dia todo subindo e descendo duna de piso muito fofo. E a boa notícia foi que não atolamos nenhuma vez. Sobre a minha condição física, segui os conselhos do médico da prova, bebi água a especial toda, em poucos goles para não dar enjôo. Eu e o Palmeiro levamos nove litros de água cada um no carro, e hoje devo ter tomado uns cinco ou seis litros. Só fui me sentir mal no final do trecho mas consegui terminar numa boa", concluiu Nobre.

O calor de 50ºC continua castigando os participantes do Desert Challenge. Ainda na terça-feira, o espanhol Carlos Sainz desmaiou ao volante de seu Touareg em função das altas temperaturas, provocando uma pequena batida dentro do parque de apoio da prova. Já na disputa pela liderança da competição, um diferencial quebrado atrasou o piloto do Catar, Nasser Al Attiyah, que terminou o dia de hoje na 6ª posição e com tração apenas em duas das quatro rodas. Com isso, o companheiro de equipe de Palmeirinha na BMW, caiu do 1º para o 4º lugar na classificação. O francês Luc Alphand, da Mitsubishi é o novo líder do Desert Challenge, com mais de dois minutos de vantagem para Peterhansel, o 2º colocado.
Chefe de equipe paga aposta – O alemão Sven Quandt, proprietário da equipe X-Raid que defende a BMW nas principais competições de Cross Country do mundo, pagou a aposta feita com Palmeirinha durante o Rally do Marrocos, penúltima etapa do Campeonato Mundial. Naquela oportunidade, Quandt disse que se Nobre passasse pelo posto de controle da primeira especial da competição a frente de Carlos Sainz, se vestiria todo de verde em homenagem ao piloto palmeirense. Palmeirinha se manteve a frente de Sainz e ganhou a aposta, que só foi paga nesta quarta-feira nos Emirados Árabes.

A cidade de Moreeb volta a receber mais uma largada e chegada do Rally Desert Challenge nesta quinta-feira, penúltimo dia da prova.

Resultado da 3ª etapa

1º Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (Mitsubishi), 3h40min56s
2º Luc Alphand/ Gilles Picard (Mitsubishi), a 1min30s
3º Carlos Sainz/Michel Perin (Volkswagen), a 4min25s
4º Giniel de Villiers/Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen), a 12min37s
5º José Luis Monterde/Jean Marie Lurquin (Schlesser), a 24min50s
6º Nasser Al Attiyah/Tina Toerner (BMW), a 33min08s
7º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), a 38min39s
8º Yeha Alheli/Khalid Alkhendi (Liberty), a 44min51s
9º Leonild Novitskiy/Oleg Tyupenkin (Mitsubishi), a 47min45s
10º Balazs Szalai/Laszio Bunkoczi (Opel), a 48min42s

Resultado da prova:

1º Luc Alphand/Giles Picard (Mitsubishi), 10h45min35s
2º Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret (Mitsubishi), a 2min42s
3º Carlos Sainz/Michel Perin (Volkswagen), a 4min45s
4º Nasser Al Attiyah/Tina Toerner (BMW), a 24min17s
5º Giniel de Villiers/Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen), a 26min09s
6º Yeha Alheli/Khalid Alkhendi (Liberty), a 2h08min04s
7º José Luis Monterde/Jean Marie Lurquin (Schlesser), a 2h44min43s
8º Leonid Novitskiy/Oleg Tyupenkin (Mitsubishi), a 2h56min14s
9º Nicolas Gibon/Bruno Cattarelli (Toyota), a 3h19min46s
10º Jun Mitsuhashi/Akira Miura (Toyota), a 3h32min43s
19º Paulo Nobre/filipe Palmeiro (BMW), a 9h20min52s

fotos: AIFA/RTF

Assessoria de Imprensa Palmeirinha Rally
RTF Comunicação
Rodrigo Favoretto
Thalita Nadry

Nenhum comentário: