F1: Nelsinho Piquet é sexto na Hungria
Em circuito difícil para ultrapassagens, piloto ganha quatro posições na prova, mais do que qualquer adversário
Nelsinho Piquet conquistou hoje o sexto lugar no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, disputado em Hungaroring. Com uma excelente estratégia e boa presença na pista, o piloto ganhou quatro posições na prova, mais do que qualquer adversário. Com o resultado, o brasileiro confirma a boa fase e chega ao décimo lugar no campeonato em sua temporada de estréia, com 13 pontos.
O brasileiro, que chegou mais uma vez ao Q3 e largou na décima posição, se beneficiou de uma bem-sucedida estratégia para ganhar posições em um circuito em que as ultrapassagens são notoriamente difíceis. Com o tanque mais cheio, o piloto pode retardar a primeira parada nos boxes e ganhar as posições de Robert Kubica, Jarno Trulli e Mark Webber. Após a segunda parada, Nelsinho voltou em sétimo e conseguiu manter a posição ao impedir uma tentativa de ultrapassagem de Trulli. A três voltas do fim, com a quebra do carro de Felipe Massa, Nelsinho passou a ocupar a sexta posição.
"Estou feliz com meu resultado neste fim de semana. Marquei pontos importantes, o que é promissor para o restante da temporada, e fiz novamente uma ótima prova, com confiança e tranqüilidade. Continuo aprendendo bastante e estou determinado a progredir ainda mais. Estou confiante para o restante da temporada e espero manter a boa fase na próxima corrida, em Valência (Espanha), em três semanas", destaca Nelsinho.
O trabalho de Nelsinho foi elogiado pelo chefe da equipe ING Renault, Flávio Briatore. "O sólido resultado de hoje é encorajador para todo o time. Nossos dois pilotos fizeram um grande trabalho e estamos agora prontos para continuar andando forte na segunda metade do campeonato e terminar em quarto no campeonato de construtores", informa.
Classificação da prova
1. Heikki Kovalainen, Finlândia, McLaren
2. Timo Glock, Alemanha, Toyota
3. Kimi Raikkonen, Finlândia, Ferrari
4. Fernando Alonso, Espanha, ING Renault
5. Lewis Hamilton, Inglaterra, McLaren
6. Nelsinho Piquet, Brasil, ING Renault
7. Jarno Trulli, Itália, Toyota
8. Robert Kubica, Polônia, BMW
9. Mark Webber, Austrália, Red Bull
10. Nick Heidfeld, Alemanha, BMW
11. David Coulthard, Escócia, Red Bull
12. Jenson Button, Inglaterra, Honda
13. Kazuki Nakajima, Japão, Williams
14. Nico Rosberg, Alemanha, Williams
15. Giancarlo Fisichella, Itália, Force India
16. Rubens Barrichello, Brasil, Honda
17. Sébastien Bourdais, França, Toro Rosso
Não completaram:
Felipe Massa, Brasil, Ferrari
Adrian Sutil, Alemanha, Force India
Sebastian Vettel, Alemanha, Toro Rosso
Alessandro Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário