Com recorde de participantes, 3º GP Bridgestone Brasil de Golf premia os vencedores
Mais de 100 golfistas participaram do torneio que também contou com a presença de pilotos da F-1
São Paulo – O 3º GP Bridgestone Brasil de Golf, realizado nesta quarta-feira (29), no Clube de Campo São Paulo, bateu dois novos recordes: número de participantes e valor arrecadado para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Mais de 100 jogadores disputaram o torneio beneficente na modalidade Stableford individual.
Na categoria masculina, com handicap de 0 a 20, Valter Taurisano Jr. faturou o 1º lugar, com 38 pontos, seguido por Eduardo Lara Campos (36). Já com handicap de 21 a 40, Fábio Parente acumulou 43 pontos e ficou em 1º, Per Parborg (41) foi o 2º colocado. No feminino (handicap de 0 a 40), Vera Quaresma e Sae Porce Lossano marcaram 33 pontos, mas, no desempate, Quaresma, que havia registrado mais pontos nos nove últimos buracos levou o troféu de melhor jogadora e Lossano foi 2º.
O Longest Drive foi conquistado por Stuart Duncan, com uma tacada que atingiu 319 jardas. Entre as mulheres, Vivian Golombek bateu 222 jardas. O Nearest to Pin ficou com Edward de la Paz com a distância de 1,20 m da bandeira.
Além dos jogadores, os pilotos da Fórmula 1, Nelsinho Piquet, David Coulthard e Mark Webber marcaram presença. Felipe Maluhy e Popó Bueno, da Copa Nextel Stock Car, Cássio Homem de Mello, da Copa Vicar, e Vinícius Sammarone, da Fórmula Renault Norte-Européia, também compareceram ao evento.Entre o valor arrecadado com as inscrições do torneio, as doações espontâneas e o leilão de uma caricatura de Coulthard, feita especialmente para o evento e autografada pelo piloto, o GRAACC arrecadou mais de R$ 55.000.
“O aumento do número de participantes e a constante presença de pilotos da F-1 é a prova da consolidação e da credibilidade deste evento que já se tornou parte do calendário paralelo da maior categoria do automobilismo mundial. Isso também se deve ao esforço da organização e ao envolvimento do GRAACC. Além disso, é importante ressaltar a presença dos patrocinadores que, em sua grande maioria, estão envolvidos com o torneio desde a primeira edição”, afirmou Cláudio Golombek, diretor técnico do GP.
Organizado pela Reunion Sports & Marketing, o 3º GP Bridgestone Brasil de Golf foi patrocinado pelas empresas Bridgestone, Martin-Brower, Mitsubishi Motors do Brasil e Colômbia Proexport. Entre os apoiadores estavam: Ogio, AOC, Gran Cru, Cristallo, Medial, Alfaiataria Paramount e Carrera.
Sobre o GRAACC - O GRAACC ( http://www.graacc.org.br) é uma organização sem fins lucrativos, criada com a missão de garantir às crianças e aos adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. Realiza mensalmente uma média de 1.550 consultas médicas, 3.000 procedimentos ambulatoriais e 100 procedimentos cirúrgicos. Além do diagnóstico e tratamento do câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa, já que possui uma parceria com a equipe médica da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp).
Confira o resultado do 3º GP Bridgestone Brasil de Golf:
Categoria Masculino (handicap 0 a 20)
1º Valter Taurisano Jr (38 pontos)
2º Eduardo Lara Campos (36 pontos)
Categoria Masculino (handicap 21 a 40)
1º Fábio Parente (43 pontos)
2º Per Parborg (41 pontos)
Categoria Feminino (handicap 0 a 40)
1º Vera Quaresma (33 pontos)*
2º Sae Porce Lossano (33 pontos)*
Longest Drive
Stuart Duncan (319 jardas)
Vivian Golombek (222 jardas)
Nearest to Pin
Edward de la Paz (1,20 m)
*Critério de desempate: mais pontos feitos nos nove últimos buracos, ou seja, do 10º ao 18º.
MAIS INFORMAÇÕES
REUNION PRESS
MILLA DELFINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário