Hamilton leva a quinta punição na atual temporada da F-1
O inglês Lewis Hamilton, que lidera o Mundial de Fórmula 1 com sua McLaren, levou a quinta punição desta temporada durante o Grande Prêmio do Japão.
Após largar mal, o piloto da McLaren freou muito tarde ao chegar à primeira curva do circuito do Monte Fuji. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, entre outros, se viram obrigados a pegar a primeira curva pela parte de fora, que estava asfaltada, para evitar a colisão.
Com isso, ele acabou punido pelos comissários da prova com uma passagem pelos boxes e acabou ficando na 12ª posição, sem somar pontos. Entretanto, ele segue à frente da classificação geral, com cinco de vantagem para o brasileiro Felipe Massa.
No GP da Malásia, segunda corrida da temporada, Hamilton e o finlandês Heikki Kovalainen, seu companheiro de equipe, foram punidos com a perda de cinco postos no grid de largada por terem atrapalhado outros carros no treino de classificação.
No Canadá ele foi punido novamente, mas por não respeitar o sinal vermelho nos boxes e bater em Kimi Raikkonen. Ele acabou perdendo cinco posições novamente, mas cumpriu a punição no GP da França.
Também na prova francesa, o inglês teve de fazer outra passagem pelos boxes ao ter passado o alemão Sebastian Vettel passando por uma variante.
No GP da Bélgica, o piloto da McLaren voltou a cortar uma curva para passar Raikkonen, que depois acabou deixando ele passar, e Hamilton acabou ficando com 25 segundos de punição na classificação - o que deu a vitória na prova a Massa, que chegara em segundo.
EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário