Superleague: Pizzonia larga da quarta fila com carro do Corinthians em Portugal
Brasileiro teve problema com o aquecedor de pneus em Estoril
Os principais times do futebol mundial voltam a se enfrentar neste domingo (19/10) na Superleague Formula, a modalidade automobilística que une as paixões por futebol e velocidade nas pistas mundiais. Com participação do Corinthians e do Flamengo, a quarta rodada acontecerá em Estoril, Portugal, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A sétima etapa terá largada a partir das 8 horas, e a oitava prova, com o grid totalmente inverso, às 11 horas.
Com um desempenho totalmente comprometido por um problema elétrico nos aquecedores de pneus, a equipe do Corinthians vai largar da quarta fila na primeira disputa da programação. “Foi uma pena, pois tínhamos condições de ir para a semi-final e lutar para partir das duas primeiras filas. Largar em oitavo não é o fim do mundo. Na corrida tentaremos ir pra frente”, assume o brasileiro Antonio Pizzonia.
Com o potente motor V12 de 4.2 litros de seu carro voltando a render os 750 hp de potência, o representante do Corinthians começou bem a classificação. Com o quarto tempo em seu grupo classificatório, ele subiu para a quarta de final. “Nós só usamos um jogo de pneus novos, ficamos guardando outro para as classificações seguintes. Nossa estratégia era boa porque a confiança era grande e tínhamos a certeza de que iríamos até a semi-final”, assegurou Pizzonia.
Foi ai que as coisas não aconteceram como o programado. Quando os mecânicos tiraram os cobertores de aquecimento dos pneus para o carro do Corinthians ir para a pista duelar com o carro do Roma, perceberam que ele estava conectado, porém, não estava funcionando e não tinha aquecido a borracha. “Isso acabou completamente com nossa estratégia. Os pneus estavam totalmente frios e perdi a primeira das duas voltas que tinha direito para aquecer um pouco na pista. Nem se compara tentar andar rápido com pneus frios e pré-aquecidos”, explicou o brasileiro, que teve passagem pela Fórmula 1 e Champ Car. “Tínhamos que ter condições iguais para mostrar do que somos capazes. A gente acredita que estaria muito próximo do Roma, não sei quem venceria o duelo”.
Para as corridas de domingo, o time do Corinthians ainda ia trabalhar bastante para encontrar o melhor acerto para pneus mais gastos. “Continuamos trabalhando para melhorar nosso carro em ritmo de corrida. Desde o início do campeonato ele não está bom com pneus usados”, finliza Pizzonia.
O Flamengo (Tuka Rocha) vai largar da 16ª posição, enquanto que a pole position ficou com o Roma (Franck Perera).
Confira o grid de largada da 7ª etapa da Superleague Formula:
1) Roma (Itália);
2) Milan (Itália);
3) Olympiacos (Grécia);
4) Liverpool (Inglaterra);
5) Porto (Portugal);
6) Beijing Gouan (China);
7) Borrussia Dortmund (Alemanha);
8) Corinthians (Brasil);
9) Anderletch (Bélgica);
10) Basel (Suíça);
11) Atlético de Madrid;
12) Sevilha (Espanha);
13) PSV Eindhoven (Holanda);
14) Glasgow Rangers (Escócia);
15) Galatasaray (Turquia);
16) Flamengo (Brasil);
17) Al Ain (Emirados Árabes Unidos);
18) Tottenham Hotspur (Inglaterra).
Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário