F-TRUCK ENTRA NA PISTA NESTA SEXTA-FEIRA
A etapa de Curitiba é decisiva na disputa pelo título da temporada
Começam nesta sexta-feira (10), os treinos oficiais para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck que deverá acontecer no próximo domingo (12) no Autódromo Internacional de Curitiba. Serão duas sessões de treinos livres de uma hora cada, marcadas para as 14h00 e 16h00, quando os F-Truck poderão medir forças para a prova decisiva de domingo.
Como antepenúltima etapa do campeonato, a etapa de Curitiba é considerada o momento fundamental para a definição de quem realmente estará na decisão do título da temporada. E a briga maior no circuito Raul Boesel será mesmo entre os cinco primeiros colocados: o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) com 123 pontos, seu companheiro de equipe Geraldo Piquet de Brasília com 105, o paulista Felipe Giaffone (Volkswagen) em terceiro, com 100, e os também paulistas Valmir Benavides (Volkswagen) com 95 e Roberval Andrade (Scania) com 93.
Sabendo da responsabilidade de um bom resultado na pista paranaense, as equipes vieram preparadas até os dentes para essa etapa. Os F-Truck da ABF Mercedes-Benz estão prontos nos dois primeiros boxes do paddock como sempre se posicionam. Cirino e Piquet estão otimistas com a prova de domingo, principalmente pelo atual bom desempenho que os modelos Axor vêm tendo nas últimas provas. E os motores de 12 litros teoricamente são favorecidos no circuito com uma reta longa e várias curvas de alta como o de Curitiba. “Estamos prontos para uma boa corrida”, diz Wellington Cirino que venceu as duas provas de 2001 em Curitiba, ano em que ele conseguiu seu primeiro dos três títulos da categoria.
Com a mesma determinação e acreditando no equipamento, aparecem os dois pilotos da Roberval Motorsport, o próprio Roberval Andrade e o pernambucano Beto Monteiro, os dois com caminhões Scania. A equipe fez dois dias de treinos no circuito de Londrina e Roberval acredita no trabalho, principalmente de suspensão feito para Curitiba. “Nós demos pelo menos 150 voltas e testamos várias opções de acertos da suspensão. O caminhão está rápido e equilibrado”, diz o quinto colocado no campeonato Roberval Andrade.
As terceira e quarta posições são ocupadas também por uma dupla de companheiros de equipe. Felipe Giaffone e Valmir Benavides, que fazem parte da RM Competições, juntamente com Renato Martins e Débora Rodrigues. Eles correm com o modelo Volkswagen Constellation e apostam no bom desempenho de outros anos. No ano passado Felipe Giaffone venceu em Curitiba e rumou ao título nas duas provas finais. “A vitória aqui é fundamental para quem quer seguir na luta pelo título e estamos querendo repetir a conquista do ano passado”, diz Felipe Giaffone.
A classificação do campeonato após sete etapas é a seguinte: 1) Wellington Cirino (Mercedes), 123 pontos; 2) Geraldo Piquet (Mercedes), 105 pts.; 3) Felipe Giaffone (Volkswagen), 100 pts.; 4) Valmir Benavides (Volkswagen), 95 pts.; 5) Roberval Andrade (Scania), 93 pts.; 6) Beto Monteiro (Scania), 52 pts.; 7) Renato Martins (Volkswagen), 29 pts.; 8) Débora Rodrigues (Volkswagen), 23 pts.; 9) Fabiano Brito (Volvo), 19 pts.; 10) Luiz Carlos Zappelini (Volvo), 18 pts.; 11) João Maistro (Volvo) e Vignaldo Fizio (Mercedes), 16 pts.; 13) Djalma Fogaça (Ford), 15 pts.; 14) Vinicius Ramires (Mercedes) e Pedro Muffato (Scania), 9 pts.; 16) Gaston Mazzacane (Mercedes) e Adalberto Jardim (Iveco), 8 pts.; 18) Fred Marinelli (Iveco) e Régis Boessio (Volvo), 5 pts.; 20) Diumar Bueno (Volvo) e José Cangueiro (Mercedes), 4 pts.; 22) Leandro Totti (Ford), 3 pts.; 23) Leandro Reis (Volkswagen) e Adilson Cajuru (Iveco), 1 ponto.
Campeonato de Marcas: 1) Mercedes-Benz 253 pontos, 2) Volkswagen 247 pontos, 3) Scania 154 pontos, 4) Volvo 66 pontos, 5) Ford 18 pontos, 6) Iveco 14 pontos.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25,00 nos Postos Petrobras e Concessionárias Bridgestone Firestone e Vipal de Curitiba. No site oficial da categoria, www.formulatruck.com
estão informações e endereços para a compra de ingressos que antecipadamente dão direito ao boné oficial da F-Truck, com o logo bordado. A organização da Fórmula Truck não cobra ingressos de pessoas maiores de 65 anos e crianças de cinco a sete anos. Também têm entradas livres, pessoas portadoras de deficiência física. Não é permitida a entrada de crianças com idade abaixo de cinco anos no autódromo. Os estudantes com a carteira da entidade pagam meia entrada.
O Autódromo Internacional de Curitiba não permite a entrada de isopores com bebidas. A organização oferece bares para lanches e bebidas dentro do autódromo.
PROGRAMAÇÃO:
Os treinos livres para a sétima etapa da F-Truck 2008 começam na sexta-feira, dia 10 de outubro, com os horários marcados para 14h00 e 16h00. No sábado, as sessões de treinos livres estão marcadas para as 9h00 e 11h00 horas da manhã. O treino de classificação para o grid de largada será às 15h30. No domingo (dia 12), o warm-up será à 9h45 e a prova às 13h20 com 1 hora de duração.
A prova terá transmissão direta pela Rede Band de TV, com narração de Téo José, comentários de Edu Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.
A TV F-Truck do site oficial inaugura na etapa de Curitiba a transmissão ao vivo dos treinos classificatórios de sábado.
Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás, Vipal e Bridgestone Firestone.
Foto: Orlei Silva
Dinho Leme
DINHO LEME COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário