São Paulo se prepara para receber a 25º edição do SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL
Reed Exhibitions Alcantara Machado, SP Turis e São Paulo Convention & Visitors Bureau anunciam parceria para facilitar a vida do turista que vem à capital visitar o evento
A cidade de São Paulo se prepara para receber os mais de 600 mil visitantes que devem vir à capital visitar o SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL 2008, o maior e mais completo evento da indústria automobilística da América Latina, organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, que ocorre de 30 de outubro a 09 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi..
Para garantir facilidades aos visitantes da cidade nesse período, que terá também o Grande Prêmio de Fórmula 1, no dia 2 de novembro, a Reed Exhibitions Alcantara Machado estabeleceu parcerias com a SP Turis e a São Paulo Convention & Visitors Bureau, que foram anunciadas em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (9 de outubro) em São Paulo.
Na ocasião, o Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, destacou algumas inovações do SALÃO neste ano, visando oferecer mais conforto e comodidade aos visitantes. "Nesta edição, pela primeira vez, os ingressos podem ser comprados antecipadamente pela Internet, até o próximo dia 20. Providenciamos melhoras na sinalização dentro do Anhembi e haverá áreas de descanso para que o público possa aproveitar melhor a ida ao SALÃO", afirma. Lembrando que haverá transporte gratuito da estação de metrô Tietê até o Anhembi, tendo início uma hora antes da abertura da feira até uma hora após o fechamento.
O Diretor de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Evaristo Nascimento, ressaltou que essa edição do SALÃO deve ser a maior da história, com 85 mil m² de área, 38 marcas, 170 expositores, mais de 450 veículos em exposição. O tema da campanha de divulgação deste ano é "Carro para quem quer", visando atingir não só o público tradicional do evento, mas também agregar um público novo, passando o conceito de que esta edição irá apresentar carros para todos os gostos e estilos. A expectativa pelo SALÃO DO AUTOMÓVEL não se resume apenas às novidades que serão apresentadas pelos expositores, mas também pela movimentação que o evento causa em diversos setores da cidade. Capaz de movimentar mais de 56 segmentos como hotelaria, tra nsporte, compras e serviços, o SALÃO gera mais de 20 mil empregos diretos e indiretos durante todo o período de montagem, realização e desmontagem.
O presidente da SP Convention & Visitors Bureau, Orlando Souza, destacou o fato do SALÃO DO AUTOMÓVEL ter entrado para o calendário oficial Motorshows da Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores (OICA). Com isso, o evento brasileiro ganha o mesmo destaque dos maiores salões mundiais do setor, como o Salão de Detroit, Salão de Amsterdã, Salão de Moscou, Salão de Paris, Salão de Frankfurt e Salão de Nova Iorque. "A coincidência da data com a realização do GP Brasil de Fórmula 1 motiva ainda mais que turistas visitem São Paulo nessa época. Um aspecto que merece ser ressaltado é que São Paulo é a única cidade do mundo que não precisa construir hotéis quando sua capacidade hoteleira se esgota, pois cidades vizinhas, como San tos, as do ABC, Guarulhos, Jundiaí e até Campinas, conseguem suprir as necessidades, chegando à capacidade de 55 mil quartos", afirma Souza. A cidade de São Paulo possui 410 hotéis e 42 mil quartos. O SP Convention & Visitors Bureau intensificou a distribuição de catálogos do Programa Bem Receber para estimular que o turista aproveite a viagem para conhecer outros atrativos da cidade, por meio do Programa Fique Mais Um Dia.
"Um evento como o SALÃO DO AUTOMÓVEL, que deve ter um público superior a 600 mil pessoas, dentre as quais mais de 40% de turistas, sendo 15% estrangeiros, deve gerar uma renda para a cidade estimada para este ano em mais de R$ 125 milhões", informa o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho. Segundo ele, no período de realização do Salão do Automóvel e do GP de F1, são registradas as taxas recordes de ocupação hoteleira e de visitantes na cidade. A entidade estima que em 2008 haverá uma taxa de ocupação da rede hoteleira da ordem de 70% com a recepção de cerca de 12 milhões de visitantes, contra 67% de taxa de ocupação em 2007, com 10 milhões de turistas.
O SALÃO DO AUTOMÓVEL tem o patrocínio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), e co-patrocínio da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).
Serviço:
25º Salão Internacional do Automóvel
Data: de 30 de outubro a 09 de novembro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi – São Paulo – SP.
Horário: de 30/10 a 08/11, das 14h às 22h (com entrada permitida até às 21h); dia 09/11, das 11h às 19h (com entrada permitida até às 17h).
Ingressos: R$ 30,00 para maiores de 12 até 64 anos. R$ 20,00 para crianças de 5 a 12 anos. Maiores de 65 anos e menores de 5 anos não pagam.
Informações: 3291-9111 / 6283-5011 / www.salaodoautomovel.com.br
Antonio Alves
Coordenador de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário