Renault Roadshow faz avenida de São Paulo virar pista de Fórmula 1
No próximo dia 30 de novembro, o Parque do Ibirapuera servirá de cenário a um acontecimento histórico. O ronco de um poderoso motor V8 de quase 800 cavalos de potência da Renault vai ecoar no coração da maior cidade do País, em mais uma edição do Renault Roadshow 2008. A edição, inédita na América do Sul, trará Nelson Piquet pilotando uma máquina usada na principal categoria do automobilismo mundial pela equipe ING Renault F1 Team.
Além de sentir a emoção de ver de perto um carro de Fórmula 1 em movimento, o público vai mergulhar, por cerca de três horas, no fantástico universo do automobilismo. Também fazem parte do Renault Roadshow exibições de arrancada, desfile de carros antigos, performances de outros modelos de competição da marca Renault e apresentações de manobras especiais.
Para Christian Pouillaude, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil, o evento dá uma chance única de entretenimento às pessoas. O objetivo também, segundo ele, é trazer o circo da Fórmula 1 mais perto do grande público, que não costuma ou não tem a oportunidade de freqüentar os autódromos, só tendo acesso às emoções desse fascinante esporte de forma distante, pela tela da TV. “Além disso, é uma oportunidade de apresentar ao Brasil os carros, os pilotos e o trabalho da equipe ING Renault F1 Team”, explica.
Na reta da emoção
A cidade de São Paulo, que além de ser uma referência no País em vários aspectos (economia, cultura, moda, gastronomia, entre outros), possui uma forte ligação com o esporte e, mais especificamente, com o automobilismo, é o cenário ideal para a realização do Renault Roadshow no Brasil.
O piloto Nelson Piquet e a equipe Renault F1 Team vão exibir toda a potência de um carro de Fórmula 1 na Avenida Pedro Álvares Cabral, região Centro-Sul da capital paulista. O Parque Ibirapuera foi escolhido por se tratar de um lugar central, de fácil acesso ao público, além de ser um dos cartões postais de São Paulo. O percurso levou em conta ainda questões de segurança, bem como o posicionamento do público.
Não só para o público, mas também para o piloto será uma sensação inusitada. “Vai ser uma experiência única passar voando baixo pela avenida que circunda o Parque do Ibirapuera a bordo de um Fórmula 1. O fato de o evento acontecer no Brasil, minha terra e um dos países que mais acompanha de perto as emoções da F1, vai tornar essa aventura ainda mais especial”, afirma Nelson Piquet.
Para que os paulistanos possam ter o privilégio de assistir um monoposto de competição cortando uma avenida da cidade, será montada uma estrutura completa de segurança na pista, com total envolvimento das autoridades municipais, num grande e organizado trabalho de equipe. Tudo para garantir o espetáculo para o público que comparecer ao evento.
Ousadia que está virando tradição
O Renault Roadshow é um evento automobilístico único, realizado pela primeira vez em 2003. Desde então, mais de 1,5 milhão de pessoas em várias cidades do mundo - Madri, Sevilha, Moscou, Lion, Kiev, Istambul, Roma, Varsóvia, Joanesburgo, Roterdã e Cidade do México, são algumas delas - já sentiram a emoção de ver de perto um monoposto de Fórmula 1 circular no trânsito urbano.
Em 2008, o Roadshow já passou por Guyancourt, na França, (onde fica situado o Technocentre, centro de tecnologia da Renault), Joanesburgo (África do Sul) e Kiev, na Ucrânia.
Além de São Paulo, os moradores de Lisboa, em Portugal, também presenciarão neste ano, toda a emoção e adrenalina do Renault Roadshow.
Sobre a Renault do Brasil
Com atividades no País desde o fim da década de 90, a Renault do Brasil ocupa a 5ª posição no ranking nacional de vendas com uma gama de produtos que inclui os modelos Scénic, Grand Scénic, Clio, Clio Sedan, Logan, Sandero, Mégane Sedan, Mégane Grand Tour, Mégane Cabriolet e o utilitário Master.
Seu parque industrial, denominado Complexo Ayrton Senna, ocupa um terreno de 2,5 milhões de metros quadrados, em São José dos Pinhais, no Paraná, onde estão localizadas três fábricas com uma capacidade de produção de 250.000 veículos/ano e 400.000 motores/ano.
A marca fechou o 1º semestre de 2008 com vendas 92% superiores em relação ao mesmo período de 2007. De janeiro a junho deste ano, a Renault comercializou 58.616 unidades, volume recorde registrado pela empresa em um semestre desde a sua implantação no País. A Renault conta atualmente com cerca de 4.500 colaboradores e uma rede comercial de mais de 150 pontos de venda em todo o País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário