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quarta-feira, outubro 15, 2008


AT&T WILLIAMS E TECBRIL LANÇAM
NO BRASIL LINHA COMPLETA DE PRODUTOS DE ALTO DESEMPENHO DE CUIDADOS PARA AUTOMÓVEIS

A AT&T Williams F1, uma das mais respeitadas equipes de Fórmula 1, anunciou na segunda-feira(13) em São Paulo, que terá sua primeira linha de produtos no mercado automotivo brasileiro com seu famoso nome e imagem. Trata-se da linha High Performance Car Care AT&T Williams F1, composta por 31 itens, cada um especialmente desenvolvido para refletir a tecnologia de ponta que caracteriza a equipe de Fórmula 1 de Oxfordshire, Inglaterra.

Por seus diferenciais, os produtos Williams são considerados "cosméticos" da linha automotiva. No Brasil, eles serão fabricados, distribuídos e comercializados pela TecBril, sob licença exclusiva. A TecBril é a terceira maior empresa do segmento de produtos de cuidados para o carro e faz parte do grupo TecFil, o maior fabricante de filtros automotivos da América Latina.

Licenciando seus produtos há 15 anos, a Williams F1 passou a comercializar produtos com a marca AT&T Wiliams em 2007, o ano em que a AT&T, empresa de telecomunicação dos EUA, se tornou uma parceira da equipe de F1. Hoje ela trabalha com vários parceiros globais considerados os "Melhores de sua Categoria", fabricando produtos como roupas esportivas, miniaturas dos carros da escuderia, brinquedos, motos scooters, relógios suíços e barbeadores elétricos.

Simon Forester, Gerente de Marcas e Licenciamento da Williams F1, que veio ao Brasil para o lançamento da linha, destaca o importante papel dos produtos licenciados, especialmente no Brasil. "A Fórmula 1 é um esporte muito popular no Brasil e ao longo dos últimos 30 anos a equipe desenvolveu importantes vínculos com o País. Este novo produto dará aos fãs da equipe e do esporte a oportunidade de usar produtos de alto desempenho com nossa marca", afirma Forester.

Andy Smith, diretor da Ultimotive, empresa responsável pelo licenciamento mundial da marca AT&T Wiliams F1 no setor automotivo, que também está no País, destaca que o lançamento da linha de cuidados e beleza para o carro deve abrir caminho para o licenciamento de novos produtos no Brasil.

A escolha da TecBril para ser a licenciada neste segmento se deveu à qualidade dos produtos fabricados pela empresa – a única do setor que conta com a certificação ISO 9001 - , ao seu bom posicionamento em todo mercado nacional e à sua ampla rede de distribuição, que abrange 40 distribuidores e mais de 15 mil pontos de vendas. "A TecBril vem demonstrando que possui as melhores práticas, com rigoroso controle de qualidade dos seus produtos", acrescenta o gerente de licenciamento da Ultimotive Williams F1.

"Esta parceria com a AT&T Williams é oportuna porque seremos os primeiros a comercializar produtos de uma das marcas mais expressivas do automobilismo mundial", afirma Abílio Castro Gurgel, diretor presidente da Tecbril. Ele acrescenta que este é um momento importante para a empresa abrir novas frentes de negócios. "Desde que foi fundada, há oito anos, a TecBril vive em constante crescimento, inovando a cada período para tornar seus produtos melhores e mais competitivos", acrescenta Gurgel, que dirige a empresa juntamente com o sócio Ricardo Pessoa.

Para lançar e produzir a linha High Performance Car Care, a TecBril está investindo um total de R$ 3 milhões em marketing e aquisição de equipamentos, o que inclui uma nova linha de envasamento, novo sistema de embalagem e rotulagem, e tanques para preparo dos produtos.
A nova linha iniciará com uma produção de 300 mil itens, o que deverá elevar a produção total da TecBril de 500 mil para 800 mil itens de imediato. "Nosso objetivo é atingir 1,1 milhão de unidades já no início de 2009", afirma Abílio Gurgel, que já traçou a meta de chegar à segunda posição do segmento de produtos de cuidados para o carro em 2009.


Entre os mais de 15 mil pontos de venda que distribuirão a nova linha de produtos, incluem-se lojas do segmento automotivo, autopeças, postos de gasolina, shopping de autopeças, lava-rápidos e algumas das principais redes de supermercados.

Para o lançamento, será veiculada uma grande campanha publicitária, com anúncios em emissoras de rádio e televisão e na mídia impressa, incluindo os principais veículos do segmento automobilístico.

SOBRE A AT&T WILLIAMS F1
A Williams F1 é uma das equipes mais tradicionais e representativas da Fórmula-1, com 16 títulos (sete de pilotos e nove de construtores) e 113 vitórias no currículo. A escuderia teve entre seus pilotos os brasileiros Ayrton Senna, Nelson Piquet e Antonio Pizzonia.


Hoje, a Williams F1 emprega cerca de 520 pessoas em um campus tecnológico de 40 hectares localizado em Oxford, Inglaterra. Atualmente a empresa é a última equipe de F1 verdadeiramente independente, que existe com um único objetivo: participar de corridas.

A expertise da equipe é o design e a tecnologia na fabricação de carros de F1, colocando essa experiência na gestão do time em cada temporada. A empresa, sob o comando de Sir Frank Williams e seu parceiro de longa data, Patrick Head, foi fundada em 1977, e comemora em 2008 seu 30° ano nas competições.

SOBRE A TECBRIL
A TecBril foi fundada no ano 2000, como empresa coligada ao já bem sucedido negócio da TecFil, o maior fabricante de filtros automotivos da América Latina. Hoje a TecBril produz cerca de 500 mil itens por mês de produtos de embelezamento do carro, como ceras, xampus e odorizadores, e de manutenção, como fluídos de freio e de embreagem, entre outros.


Seu parque fabril, instalado em uma área de 4,5 mil metros quadrados, foi recentemente modernizado e ampliado, contando hoje com uma capacidade total de produção de dois milhões de itens. A empresa possui laboratório próprio para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e conta com 70 colaboradores diretos. Sua estrutura compreende uma equipe técnica especializada para acompanhar a produção e garantir a qualidade final de seus produtos.

Em 2009, a TecBril prevê crescer 40% e faturar R$ 20 milhões, com vendas tanto junto a redes de distribuidores e de varejo (lojas do segmento automotivo, autopeças, postos de gasolina, shopping de autopeças, lava rápidos e redes de supermercados) quanto grandes empresas, como Volvo, GM e Ford, que são alguns dos seus principais clientes.


GP Comunicação
Fernando Martini / Débora Ferreira
Giovanna Picillo

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