Documento enfoca alterações na Curva do Café e na entrada dos boxes
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) entregou formalmente à SPTuris, entidade responsável pela exploração do Autódromo de Interlagos, o projeto executivo de engenharia referente às reformas que deverão ser feitas na Curva do Café e na entrada dos boxes. O documento recebido por Everaldo Júnior, diretor de eventos da SPTuris pelas mãos de Paulo Gomes, diretor de marketing da CBA, segue as orientações ditadas pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), que vistoriou o local e analisou as propostas enviadas pela entidade brasileira.
"Tenho plena certeza que as obras serão iniciadas o quanto antes", comentou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, antes de concluir lembrando que "o projeto executivo atende o reclamo da comunidade automobilística brasileira. Cabe à SPTuris e à administração do autódromo definir o cronograma das obras que, esperamos, sejam completadas no menor prazo possível."
Segundo Paulo Gomes as mudanças apresentadas no projeto visam, em especial, aumentar a área de escape no lado externo da Curva do Café, o que eliminaria um recurso atualmente em uso:
"A ampliação dessa área de escape permitirá que a atual chicane do local deixe de ser usada."
A ampliação citada por Gomes contribuirá para diminuir que em caso de despistes ou acidentes no local os veículos envolvidos não voltem à pista, reduzindo substancialmente as possibilidades de colisões. Essas alterações são o resultado de um trabalho desenvolvido com a contribuição da FIA. O início e a duração das obras a serem realizadas no Autódromo de Interlagos serão definidos pela SPTuris, ente responsável pela administração e manutenção do circuito paulistano. Cacá Bueno, Giuliano Losacco e Luciano Burti foram alguns dos pilotos que analisaram cópia do documento entregue à SPTuris e, unanimemente, aprovaram as mudanças propostas.
Fonte: Confederação Brasileira de Automobilismo
"Tenho plena certeza que as obras serão iniciadas o quanto antes", comentou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, antes de concluir lembrando que "o projeto executivo atende o reclamo da comunidade automobilística brasileira. Cabe à SPTuris e à administração do autódromo definir o cronograma das obras que, esperamos, sejam completadas no menor prazo possível."
Segundo Paulo Gomes as mudanças apresentadas no projeto visam, em especial, aumentar a área de escape no lado externo da Curva do Café, o que eliminaria um recurso atualmente em uso:
"A ampliação dessa área de escape permitirá que a atual chicane do local deixe de ser usada."
A ampliação citada por Gomes contribuirá para diminuir que em caso de despistes ou acidentes no local os veículos envolvidos não voltem à pista, reduzindo substancialmente as possibilidades de colisões. Essas alterações são o resultado de um trabalho desenvolvido com a contribuição da FIA. O início e a duração das obras a serem realizadas no Autódromo de Interlagos serão definidos pela SPTuris, ente responsável pela administração e manutenção do circuito paulistano. Cacá Bueno, Giuliano Losacco e Luciano Burti foram alguns dos pilotos que analisaram cópia do documento entregue à SPTuris e, unanimemente, aprovaram as mudanças propostas.
Fonte: Confederação Brasileira de Automobilismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário