Depois da estreia mundial em Los Angeles, o novo Escape será apresentado no Salão de Genebra, em março, como uma nova versão do Ford Kuga, com motores e equipamentos exclusivos. O novo Kuga também será visto pelos consumidores chineses no primeiro semestre de 2012.
Como acontece no Brasil, os utilitários esportivos vêm ganhando força em grandes mercados mundiais. Na Europa, as vendas do segmento cresceram 200% desde 2001. Já entre os americanos que pretendem comprar um carro novo no ano que vem, 60% devem optar por um utilitário esportivo compacto ou carro médio.
"Chamamos o novo Ford Escape de 'Smarter Utility Vehicle' (Veículo Utilitário Mais Inteligente) porque ele oferece o que os consumidores de hoje realmente valorizam - economia de combustível, versatilidade e novas tecnologias que tornam a direção e a vida mais simples e divertida - tudo isso envolvido em um design mais moderno e elegante", diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global.
Novas tecnologias
Além de mais bonito, o novo Escape é cerca de 10% mais aerodinâmico que o modelo anterior, o que contribui para a economia de combustível. Suas novas tecnologias incluem a abertura do porta-malas sem as mãos, acionada por um sensor de movimento com o pé (como os usados nos videogames), sistema Sync com comandos de voz, na direção e na tela para telefonia, navegação, entretenimento e climatização, assistente ativo de estacionamento e sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS) com alerta de tráfego cruzado.
O veículo tem também um novo sistema 4WD inteligente, equipado com sensores e um software avançado. Ele analisa os dados de 25 sinais externos, incluindo velocidade das rodas, posição do pedal do acelerador e ângulo de esterçamento da direção, para avaliar as condições da pista e as ações do motorista, 20 vezes mais rápido que um piscar de olhos. Esses dados são usados para colocar o veículo na direção que o motorista quer e adotar ações preventivas, adicionando ou tirando torque conforme a necessidade por meio de uma embreagem eletromagnética.
O novo Escape é o primeiro a oferecer duas opções de motores EcoBoost, 2.0 e 1.6, que combinam injeção direta de combustível, turbo e duplo comando independente de válvulas variável (Ti-VCT) para economizar combustível. A linha conta também com a opção do motor 2.5 de quatro cilindros. Todos vêm com transmissão automática de seis velocidades SelecShift, que permite trocas manuais por um botão na alavanca.
Fonte: Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário