COMPRE AGORA
terça-feira, novembro 01, 2011
Red Bull Racing-Renault e Vettel estabelecem novo recorde no GP da Índia de F1
Com a força do motor Renault RS27, fornecido pela Renault Sport F1 – divisão esportiva da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia -, o piloto Sebastian Vettel e a equipe Red Bull Racing-Renault dominaram o primeiro GP da Índia, disputado no Circuito Internacional de Buddh. O piloto alemão ficou com a 11ª vitória da temporada, tendo conquistado a pole position e obtido a melhor volta da corrida. A vitória após ter liderado a corrida de ponta a ponta significa que Vettel acaba de bater um novo recorde: ele detém o maior número de voltas percorridas na liderança da prova durante uma temporada. Até hoje, este título pertencia a Nigel Mansell, desde 1992.
O nível demonstrado pela equipe Lotus Renault GP durante todo o fim de semana não se refletiu nos resultados da corrida, com Vitaly Petrov e Bruno Senna, terminando a prova nas 11ª e 12ª colocações, respectivamente.
A Team Lotus teve o seu melhor desempenho. Heikki Kovalainen conseguiu seguir o ritmo das equipes Force India, Sauber e Renault, cruzando a linha de chegada em 14º lugar. A prova de Jarno Trulli foi comprometida já na primeira volta, após uma colisão com uma HRT F1 Team, o que provocou um furo no pneu e danificou o assoalho do carro. Ele terminou em 19º.
Red Bull Racing
Sebastian Vettel garantiu o triunvirato: pole, vitória e melhor volta da prova, no circuito de 5.137 km, localizado na periferia de Délhi. Vettel rapidamente abriu uma diferença de cinco segundos de vantagem sobre Button e Alonso desde as primeiras voltas. Mark Webber saiu em seguindo no grid, mas foi ultrapassado por Button na curva quatro. Em seguida, o australiano foi ultrapassado por Alonso durante a sua última parada nos boxes, terminando a prova a pouco mais de um segundo atrás do piloto da Ferrari.
Fonte: Renault
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário