A Audi deu início ao projeto A1 e-tron na cidade de Munique: 20 unidades do modelo já estão rodando nas estradas da região-piloto. Alguns participantes do estudo receberam as chaves de seus carros elétricos semanas atrás. Além da Audi, a Universidade Técnica de Munique (TUM) e as fornecedoras de energia elétrica E.ON e Stadtwerke München (SWM) são parceiros do projeto. E.ON e SWM são responsáveis pela expansão e manutenção da infra-estrutura de carregamento na área metropolitana de Munique.
Para simbolizar o início do projeto, a Audi entregou uma frota de A1 e-tron a parceiros e participantes do estudo. E.ON e SWM instalaram a infra-estrutura para a demanda de energia dos carros - no caso do SWM, os pontos de recarga estão dentro dos limites da cidade de Munique, e do E.ON, localizados principalmente em áreas periféricas. Todas as estações de abastecimento elétrico oferecem energia gerada por meio de fontes renováveis.
Este teste da frota faz parte do projeto "Modellregion Elektromobilität München" (Mobilidade elétrica em Munique como uma região-piloto) e é patrocinado pelo Ministério Federal de Transportes da Alemanha, Construção e Desenvolvimento Urbano. O Ministério está fornecendo à região cerca de dez milhões de euros para investimento na mobilidade elétrica. O estudo irá abordar uma série de questões, que vão desde a rede elétrica a transferência de dados entre condutores, veículos, e postos de abastecimento de energia elétrica. Será analisado, por exemplo, o uso de um smartphone como interface principal do motorista.
O Audi A1 e-tron é um carro elétrico com extensor de autonomia. Seus 102 cv permitem que o carro atinja uma velocidade máxima de 130 km/h. Se a bateria ficar descarregada, um motor compacto de combustão - o extensor de autonomia - recarrega a bateria conforme necessário para aumentar a gama operacional do veículo para cerca de 250 km. Este carro elétrico compacto é um veículo de emissão zero para os primeiros 50 km de uma viagem no trânsito da cidade, por exemplo. Como bateria, utilizou-se um pacote de módulos em em íons de lítio, que foram integrados no assoalho à frente do eixo traseiro.
Fonte: Audi
Nenhum comentário:
Postar um comentário