"O título escapou por pouco, mas terminar o campeonato com o New Fiesta dominando o pódio foi uma excelente forma de encerrar a temporada", disse Gerard Quinn, chefe de Motorsport da Ford Europa. "Latvala teve um desempenho soberbo neste final de semana e conquistou uma vitória totalmente merecida. Mas estou satisfeito também pelo papel que ele desempenhou apoiando o colega Hirvonen nos últimos ralis. Ele é um verdadeiro jogador de equipe", elogiou.
O Campeonato Mundial de Rali é um dos desafios mais duros enfrentados por veículos baseados em modelos de produção. Em suas 13 etapas, ele combina pistas de cascalho, terra e asfalto, em climas que vão da neve ao deserto, em todo tipo de circuito e velocidades de mais de 200 km/h.
Grande estilo
Na última etapa, disputada no País de Gales, como estava previsto os pilotos enfrentaram muita chuva e lama. Hirvonen estava apenas oito pontos atrás do líder e era o único com chances de brigar pelo título com Sébastien Loeb. Como ambos se acidentaram e acabaram saindo da prova, a posição no primeiro e segundo lugar da classificação foi mantida. Hirvonen bateu forte numa curva na sexta-feira e Loeb bateu de frente contra o carro de um espectador, no domingo. Latvala seguiu o seu ritmo e puxou a fila dos New Fiesta rumo ao pódio, fechando a temporada em grande estilo.
Fonte: Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário