O guia também está disponível no site da Ford (http://www.ford.com.br/ guiafordka/) e conta com um aplicativo para iPhone, também gratuito, disponível no iTunes APP Store. A prestação de serviço aos consumidores em novas plataformas faz parte do compromisso da Ford com a inovação.
Conteúdo
O guia foi desenvolvido a partir de uma pesquisa na internet com consumidores de todo o Brasil para identificar as dúvidas dos motoristas de primeira viagem. Seu projeto surgiu com o lançamento do Ford Ka 2012, modelo que tem o maior valor agregado da categoria e é o primeiro carro de cerca de 40% de seus proprietários.
Períodos de revisão, seguro obrigatório (DPVAT), IPVA, licenciamento, emplacamento, manutenção e inspeção veicular estão entre os itens abordados. Também traz dicas para a conservação dos pneus, ar-condicionado, pintura, orientações de segurança, as principais leis do Código de Trânsito Brasileiro e contatos úteis.
O guia oferece ainda um serviço de lembretes para compromissos como revisão do veículo, licenciamento e inspeção veicular, além de um localizador dos distribuidores Ford mais próximos.
Pesquisa
A pesquisa ouviu cerca de mil pessoas e revelou dados interessantes sobre o conhecimento dos jovens motoristas sobre automóveis. No geral, 7% afirmaram não ter nenhum conhecimento sobre carros além de dirigir e 34% disseram saber apenas o básico ensinado na auto-escola ou adquirido na prática. Além disso, 8% afirmaram nunca ter feito nenhum tipo de revisão no seu automóvel e apenas a metade faz revisões periódicas.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário