O piloto mais rápido no Brasil parte com seu Dragster de 3.200 hp para o Festival Força Livre com a intenção de chegar a uma marca histórica
Além deste objetivo de velocidade final, Alejandro Sanchez também pretende baixar o seu próprio recorde de tempo para percorrer os 402 metros regulamentares, que é de 5s964. Para isso, a Power Plus, oficina que prepara o Dragster campeão, vai trabalhar com dois acertos distintos. Para atingir a maior velocidade, o bólido será equipado com duas rodas traseiras de 36 polegadas de diâmetro nas duas tentativas, uma no sábado e outra no domingo, além de usar uma relação de câmbio mais longa. Nas outras "puxadas", quando a meta será baixar o tempo, será montado com as rodas originais de 34,5 polegadas, e com outro mapeamento de motor e principalmente câmbio. "Minha intenção é quebrar meu recorde, que é de tempo, e de velocidade, que aí é uma marca que não é homologada, mas também poderá ser histórica no automobilismo brasileiro", explica Alejandro. "Tenho uma equipe fantástica e todos estão envolvidos nos objetivos que traçamos. Ser atingirmos a meta, a festa será de todos", planeja o representante da Power Plus/Flash Power/Track Racing.
A probabilidade é tanta que Alejandro Sanchez alcançou na última prova disputada a mais alta velocidade atingida na reta de Curitiba, com 378 km/h, contra 363,77 km/h alcançados durante seu recorde em tempo. Após um "upgrade" em seu Dragster Top Alcohol, onde o motor passou a ter 3.200 hp ao invés de "apenas" 2.800, Alejandro usou as últimas provas que disputou para melhorar o ajuste do novo equipamento, e a previsão para realmente buscar baixar seu tempo é justamente agora no Festival, que reunirá cerca de 400 máquinas inscritas em mais de 20 categorias.
Além do recorde para 402 metros no Autódromo de Curitiba, Alejandro detem os recordes de Santa Cruz do Sul (301,5 metros) e Interlagos (201 metros), e também o recorde brasileiro no "quilômetro lançado" do conceituado Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos (SP), quando alcançou a média 310,66 km/h com um Porsche 993 biturbo de 3.8 litros.
Fotos: João Mantovani/Mastermidia
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário