Piloto brasileiro, que compete pela equipe do Líbano, marcou o terceiro melhor tempo no treino que abriu a programação da categoria na Cidade do México
"Agora que já conheço o carro, pude, desde o primeiro treino, procurar o limite. Temos um bom set up inicial e vamos trabalhar nos detalhes para disputar uma boa posição no treino de classificação", disse o piloto. No segundo ensaio desta sexta-feira, o time libanês experimentou um set up que se mostrou pouco eficiente para o sinuoso circuito da Cidade do México, o que fez com que Khodair caísse para a 15ª posição. Mesmo assim, ele terminou o dia com o quinto melhor tempo no combinado das duas primeiras sessões.
Introduzida no calendário da A1 GP neste ano, a pista da capital mexicana é novidade para as equipes da categoria. Com um traçado técnico, o circuito exige, ao mesmo tempo, um bom acerto do carro e uma boa performance dos pilotos. "Há um trecho de sete curvas em seqüência que é o ponto mais importante da pista. Uma curva depende da outra e é muito fácil perder 1s por volta somente nessa parte do circuito, caso o carro não se comporte da forma ideal", acrescentou o piloto.
O britânico Oliver Jarvis foi o mais rápido nos dois primeiros treinos da A1 GP no México. O alemão Christian Vietoris ficou com o segundo tempo em ambas as sessões.
Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)
Fotos: A1 GP / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário