Kimi Raikkonen venceu o Grande Prémio da Austrália, o primeiro do finlandês ao serviço da Ferrari. Hamilton foi a grande surpresa no arranque do mundial de Fórmula 1, terminando no terceiro lugar, logo atrás do actual campeão Alonso.
O finlandês estreou-se da melhor forma num monolugar da escuderia italiana Ferrari. Raikkonen dominou a primeira corrida do Mundial de Fórmula 1, não dando hipóteses aos seus adversários. O piloto acabou a corrida com um total de 1h25m28.770s.
Logo atrás do chefe de fila da Ferrari ficaram o actual campeão, Fernando Alonso, e Lewis Hamilton, no segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O espanhol, que este ano defende as cores da Vodafone McLaren-Mercedes, nunca colocou a vitória de Raikkonnen em questão, travando uma luta com o seu colega de equipa, Lewis Hamilton.
O rookie inglês conseguiu pôr toda a concorrência em sentido, e rolou quase sempre na frente do bicampeão do mundo. Ainda assim, Hamilton terminou a corrida no terceiro posto.
Durante a prova registaram-se cinco abandonos, um deles já perto do final da corrida e que envolveu David Coultard e Alexsander Wurz. O escocês não conseguiu travar a tempo e embateu de forma violenta na traseira do monolugar da Williams.
Classificação:
1º Raikkonen (Ferrari)
2º Alonso (McLaren)
3º Hamilton (McLaren)
4º Heidfeld (BMW Sauber)
5º Fisichella (Renault)
6º Massa (Ferrari)
7º Rosberg (Williams)
8º R. Schumacher (Toyota)
9º Trulli (Toyota)
10º Kovalainen (Renault)
fonte: Comum on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário