COMPRE AGORA

quarta-feira, março 28, 2007

* AUDI A4 COM NOVO MOTOR V6 3.2 FSI CHEGA TAMBÉM NA VERSÃO CABRIOLET.

A versão V6 3.2 com injeção direta de combustível, de 255 cv, é a mais potente da linha A4, que oferece ainda as opções de motores turbo 2.0 FSI (200 cv) e 1.8 Turbo (163 cv)

Com o motor maior, o A4 sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente

Ainda mais equipado que o modelo sedã, que custa R$ 256 mil, o A4 Cabriolet V6 3.2 FSI já pode ser encomendado nas concessionárias por R$ 352 mil

As expectativas são positivas para a marca Audi neste ano. Com a chegada de mais uma opção de motor para a linha A4 sedã e avant, o novo propulsor V6 3.2 FSI, as vendas vão crescer ainda mais, na opinião do diretor comercial da marca alemã, Filipe Pereira. “Com a linha completa, os novos motores FSI e a versão Cabriolet, o A4 é um fortíssimo concorrente no mercado de importados neste ano”, comemora o executivo.

Para os amantes da velocidade e sofisticação, o novo motor da linha A4 - o poderoso V6 com 3.2 litros- é sinônimo de andar na frente. O sedã de luxo, equipado com câmbio Multitronic, acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Além do eficiente sistema FSI de injeção direta de combustível, o motor conta com coletor de admissão variável e quatro eixos de comando de válvulas livremente ajustáveis. O novo motor V6 3.2 FSI desenvolve potência máxima de 255 cv a 6.500 rpm e tem torque máximo de 330 Nm a 3.250 rpm. A média de consumo é de 10,5 litros para cada 100 km (9,52 km/litro).

Outra opção de motorização do modelo Audi A4, recém-chegada ao Brasil, é o motor 2.0 TFSI, que combina, de maneira inédita nesta categoria de veículos, o sistema turbocharger com a injeção direta de combustível FSI.

O pioneirismo da Audi em dominar a tecnologia de injeção direta de combustível não está restrito ao sucesso das pistas de corrida. Com o motor 2.0 TFSI, que conquistou o título de “Motor do Ano” em 2005, a montadora alemã é o primeiro fabricante do mundo a combinar a tecnologia FSI com a turboalimentação na esfera de motores de corrida e também em linha de produção. A versão com 200 cv de potência garante um nível superior de performance nesta categoria de veículos.

O termo “injeção direta de combustível” já explica a tecnologia: o injetor localizado no sistema de admissão, no cabeçote, é servido por uma bomba de alta pressão do eixo de comando, que divide a pressão entre todos os cilindros. O injetor regula a entrega de combustível com precisão de milésimos de segundos e a pressão de injeção é de até 110 bar.

O combustível é injetado diretamente na câmara de combustão através do injetor posicionado lateralmente entre as válvulas de admissão. A mistura ar-combustível é distribuída de maneira homogênea na câmara de combustão. Isto garante uma característica distinta, enfatiza a alta performance e agilidade nas respostas em todas as machas.

O Audi A4 2.0 T FSI acelera de 0 a 100 km em apenas 7,3 segundos. Com potência de 200 cv, a velocidade máxima chega a 235 km/hora. Na versão Avant a aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em 7,6 segundos e a máxima é de 230 km/hora.

O modelo Audi A4 também está disponível no Brasil com outro motor: um 1.8 turbo de 163 cavalos, com máxima de 223 km/hora (220 km/hora na versão Avant) e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos (8,9 segundos na versão Avant). O torque máximo de 225 Nm está disponível entre 1950 e 4700 rpm.

Todas as opções dos modelos Audi A4 são equipadas com o revolucionário câmbio automático Multitronic, de variação contínua de marchas, que alia o melhor de dois mundos: a insuperável comodidade do câmbio automático com a rapidez do câmbio manual. Não por acaso, é o primeiro câmbio automático do mundo a oferecer acelerações até mais rápidas do que as obtidas com câmbio manual.


Equipamentos de série

Além dos motores modernos e potentes, os novos Audi A4, com carroceria sedã e avant, destacam importantes equipamentos de luxo e tecnologia superior. Para começar, as três versões vêm equipadas com o programa eletrônico de oitava geração que controla a estabilidade do carro. Essa mais nova geração do ESP inclui uma função adicional que aumenta a eficiência dos freios em pista molhada. Sem que o motorista perceba, o sistema aciona os freios, suave e intermitentemente, durante ciclos eletronicamente programados, para manter os discos secos.

Os veículos também contam com sensor de luz e chuva que liga automaticamente faróis e limpadores sempre que necessário e o sistema de proteção para os ocupantes, que inclui airbags duplos frontais e laterais para motorista e passageiro da frente, que protegem tórax e pélvis, e bolsas para a cabeça. Os airbags frontais são full-size e ativados em dois estágios, controlados por sensores. Dependendo da severidade do acidente, só um deles é acionado. Os cintos de segurança são inerciais de três pontos, os da frente pré-tensionados com fecho de travamento elétrico e um sistema que restringe o movimento da cabeça, em caso de colisão traseira.

Os modelos A4 têm como outros itens de série o ar-condicionado automático digital Climatronic, capaz de produzir temperaturas diferentes para o motorista e o passageiro da frente; computador de bordo com checkcontrol, volante de couro multifuncional, retrovisor interno com função antiofuscante, detalhes de acabamento em alumínio, piloto automático (opcional na versão 1.8), sensor de estacionamento traseiro (acoustic parking system), preparação para telefone celular (bluetooth), teto solar com acionamento elétrico, rodas de alumínio aro 17, entre outros acessórios.
O A4 equipado com motor FSI V6 3.2 já vem equipado de fábrica com faróis Xenon Plus, com lavadores e regulagem automática de altura. Opcionalmente, para esta versão mais potente, a fábrica oferece faróis com luz adaptável para acompanhar as curvas, airbags laterais traseiros, sistema de som Bose, sensor de estacionamento dianteiro e pacote exterior S-line.

A4 Cabriolet

Nas concessionárias da Audi, o público vai poder encomendar também o novo Audi A4 Cabriolet: um conversível de quatro lugares, com capota automática, que traduz a mais pura esportividade da marca. Visualmente, o Cabriolet é reconhecido à primeira vista como um membro da família A4 pela robusta grade do radiador. O design marcante e inovador se completam com as rodas salientes, pára-brisa com moldura de alumínio escovado e um friso também de alumínio acompanhando a lateral. Por dentro, os bancos esportivos são as principais diferenças entre esta versão e o modelo sedã.

O motor é o V6 3.2 FSI, que fornece 255 cv de potência e torque máximo de 330 Nm a 3 250 rpm. Com ele, o A4 Cabriolet acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

Outra novidade, presente pela primeira vez num conversível, é o câmbio Multitronic, de relações continuamente variáveis, que potencializa o prazer de dirigir. Esse conjunto de inovações é complementado pela alta rigidez da carroceria, aprovada nos mais rigorosos testes realizados na Europa. Em caso de capotamento, duas barras, controladas por sensores, são automaticamente acionadas atrás dos assentos traseiros, formando com o pára-brisa uma gaiola de proteção.

A capota eletro-hidráulica pode ser totalmente aberta, de maneira automática, em apenas 21 segundos, a uma velocidade de até 30 km/hora. Isto possibilita, por exemplo, abrir ou fechar o teto na cidade ou antes de estacionar. O vidro traseiro tem aquecimento que garante visão clara em qualquer condição de tempo. A capota acústica de série, fabricada com um material de alta densidade e com reforço acolchoado ao redor da coluna, mantém o nível de ruído dentro do carro similar ao de um sedã.

Além de praticamente vir com todos os equipamentos de série do A4 sedan V6 3.2, o Cabriolet já vem de fábrica com faróis Xenon Plus que acompanham as curvas, som Bose, suspensão esportiva, sensor de estacionamento (dianteiro e traseiro), bancos dianteiros esportivos com função de memória, ajuste elétrico com apoio lombar, bloqueador de vento e capota acústica automática.

Preços de todas as versões Audi A4

Sedã: 1.8 turbo, R$ 159 500,00; 2.0 TFSI, R$ 194 950,00; 3.2 FSI, R$ 246 000,00
Avant: 1.8 turbo, R$ 171 300,00; 2.0 TFSI, R$ 206 750,00; 3.2 FSI, R$ 257 800,00
Cabriolet: 3.2 FSI, R$ 352 000,00

Jornalista responsável: Charles Marzanasco Filho, Mtb 12 .079
Assessoria de Imprensa Audi Brasil Distribuidora de Veículos

Nenhum comentário: