Piloto brasileiro está completamente recuperado do acidente de
kart sofrido no sábado (10) e foi bem nos testes nos Estados Unidos.
kart sofrido no sábado (10) e foi bem nos testes nos Estados Unidos.
Uma constatação que aparece na folha de tempos. Pela primeira vez o piloto pôde medir seus esforços com outros concorrentes, ficando aproximadamente a um segundo dos demais, algo considerado positivo para o objetivo dos treinos. "Não estava preocupado em baixar minha marca, a meta era conhecer um pouco mais o carro, aprender a usar o motor e aproveitar a pista inteira. Mesmo assim conseguimos bons tempos", contou Giancarlo Vilarinho, que utilizou apenas um jogo de pneus novos nos dois dias, enquanto os outros pilotos colocaram pelo menos quatro.
A principal diferença apontada por Giancarlo Vilarinho entre este teste e aquele feito em janeiro, pela Haberfeld & Walker Racing, foi sua própria postura. "Eu estava muito mais a vontade.
Talvez por já conhecer o carro e alguns trechos do circuito, mas principalmente porque no fim de semana anterior eu andei com o Shifter (kart com marchas) no Brasil, o que melhorou meus reflexos e me preparou para as reações de um monoposto, que são muito rápidas", revelou o piloto, que volta a treinar na próxima segunda (19) e terça-feira (20), em Atlanta, na Geórgia, nos testes oficiais da Fórmula BMW.
Antes de embarcar para os Estados Unidos, correndo com o Shifter, um acidente quase atrapalhou os planos de Giancarlo Vilarinho. Ele capotou e foi levado ao hospital com suspeita de fraturas, mas nada sofreu, sendo liberado pelos médicos no dia seguinte e viajando direto para os testes. Na pista, já com o carro da F-BMW, nem parecia ter levado um susto tão grande. "Ele andou bem, evoluiu muito, ficou muito feliz com o trabalho da equipe e o time também se mostrou satisfeito com o trabalho dele", comentou Paulo Carcasci, manager de Giancarlo Vilarinho, que acompanhou de perto todas as atividades.
O piloto permanece nos Estados Unidos para os testes da semana que vem e no outro domingo (25) vai assistir a abertura da temporada da Fórmula Indy em Miami, na Flórida, onde terá um pouco mais de contato com uma das principais categorias do automobilismo norte-americano.
"Os testes na Fórmula BMW e minha estréia na categoria no ano que vem são os primeiros passos para uma carreira profissional aqui nos Estados Unidos. Então, acho muito importante começar a ter contato com esse mundo desde já. Quero ver os carros, os pilotos e os chefes de equipe. É lá que eu desejo estar no futuro", concluiu Giancarlo Vilarinho, que completa 15 anos de idade no mês que vem.
Dinho Leme Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário