Na configuração 3D do autódromo em Le Castellet, os 25 pilotos presentes ficaram separados por menos de dois segundos, o que mostra a competitividade que a modalidade apresentará em 2007. Pizzonia, que já teve experiência na Fórmula 1 pelas equipes Jaguar e Williams, compreende que o traçado usado não adiciona muito na evolução em termos de acertos. "Como a GP2 já realizou diversos testes em Paul Ricard, as equipes já sabem os acertos a serem usados por aqui, então o que podemos aproveitar de melhor são os treinos com carro pesado, longas seqüências de voltas, pit-stops e largadas", analisa o manauara.
Durante a manhã, o piloto da Fisichella MotorSport International executou um número menor de passagens em relação aos outros ponteiros. "Hoje durante a manhã demos poucas voltas, treinei largada, que nunca havia feito com o carro da GP2, e treinei pit-stops. Muitos pilotos usaram mais de um jogo de pneus, mas eu utilizei apenas o primeiro", conta Antonio.
Já durante a tarde, Pizzonia fez uma simulação de corrida. "Foi uma seqüência de voltas que somou uma corrida e meia de GP2, e com o mesmo jogo de pneus. Pudemos constatar que o carro está bem acertado e bastante constante. A diferença com carro pesado (tanque cheio) e pneus gastos foi pouca em relação ao carro com especificação para treino classificatório. Isto nos deixa ainda mais animados para as corridas", revela o piloto de 26 anos de idade.
Entre os demais brasileiros, Lucas Di Grassi (ART) fez o décimo melhor tempo com 1min13s463, enquanto que Xandinho Negrão (Minardi/Piquet) fez sua melhor passagem em 1min13s932 para ficar na 16ª posição, Sergio Jimenez (Racing Engineering) garantiu a 19ª colocação com a marca de 1min14s245, e Bruno Senna (Arden) terminou no 25° posto, com o tempo de 1min14s760.
Nesta sexta-feira (16/3), as equipes e pilotos presentes em Paul Ricard voltarão à pista, desta vez em uma configuração de circuito mais travado em relação ao primeiro dia. "É uma variável diferente de Paul Ricard, com um traçado mais curto e um pouco mais travado, e portanto mais lento, onde avaliaremos o pacote aerodinâmico específico para a corrida de Mônaco", declarou Antonio Pizzonia.
Confira os tempos combinados desta quinta-feira (15/3) em Paul Ricard:
1. Andreas Zuber (AUT) iSport - 1min12s812
2. Luca Filippi (ITA) Super Nova - 1min12s968
3. Timo Glock (ALE) iSport - 1min13s072
4. Pastor Maldonado (VEN) Trident - 1min13s196
5. Antonio Pizzonia (BRA) FMSI - 1min13s280
6. Giorgio Pantano (ITA) Campos - 1min13s299
7. Borja Garcia (ESP) Durango - 1min13s340
8. Michael Ammermuller (ALE) ART - 1min13s371
9. Nicolas Lapierre (FRA) DAMS - 1min13s385
10. Lucas Di Grassi (BRA) ART - 1min13s463
11. Mike Conway (ING) Super Nova - 1min13s522
12. Adrian Zaugg (AFS) Arden - 1min13s634
13. Ricardo Risatti (ARG) BCN - 1min13s714
14. Roldan Rodriguez (MEX) Minardi/Piquet - 1min13s840
15. Javier Villa (ESP) R.Engineering - 1min13s924
16. Xandinho Negrão (BRA) Minardi/Piquet - 1min13s932
17. Jason Tahinci (TUR) FMSI - 1min14s150
18. Karun Chandhok (IND) Durango - 1min14s155
19. Sergio Jimenez (BRA) R.Engineering - 1min14s245
20. Kohei Hirate (JAP) Trident - 1min14s253
21. Christian Bakkerud (DIN) DPR - 1min14s443
22. Andy Soucek (ESP) DPR - 1min14s511
23. Vitaly Petrov (RUS) Campos - 1min14s640
24. Sakon Yamamoto (JAP) BCN - 1min14s739
25. Bruno Senna (BRA) Arden - 1min14s760
foto: Paolo Pellegrini
MASTERMIDIA
J.Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário