O novo propulsor, fornecido pela Sergio Performance, privilegiou a disputa na etapa de abertura em Curitiba. O equilíbrio, marca da Copa Clio, é uma das chaves que mantém a categoria entre as melhores
Uma das preocupações de todos os envolvidos com o campeonato é que ele continue com as características que fizeram da Copa Clio uma das principais categorias do Brasil em público e audiência nas cinco temporadas anteriores. E o que se viu na pista paranaense foi o mesmo nível de equilíbrio, competitividade e disputas. Prova de que a primeira meta foi cumprida. Desde os treinos livres, os tempos estiveram bem próximos e, na corrida, a confiabilidade dos carros permitiu brigas por posições até as últimas curvas.
Grande parte do sucesso foi creditado ao novo fornecedor de motores da categoria, a Sergio Performance. Os propulsores de aproximadamente 130 cavalos de potência mostraram resistência e possibilitaram igualdade na disputa.
"Gostei bastante da performance dos motores, que estavam muito parelhos. O motor é o segredo da Copa Clio, representa muito na categoria, por isso, é importante esse equilíbrio. Antigamente, havia algumas reclamações sobre as diferenças dos motores, mas nesta primeira etapa todos com quem eu conversei mostraram satisfação com o resultado", declarou José Córdova, o vencedor da corrida de abertura da temporada.
Marcos Paioli, vice-presidente da Associação de Pilotos e terceiro colocado em Curitiba, também elogiou os propulsores. "Os motores estavam bem mais equilibrados do que nos anos anteriores. O índice de quebras foi inexpressivo e as que acabaram acontecendo foi por mau uso ou pequenos defeitos de montagem. Além disso, a performance dos carros foi muito semelhante, privilegiando a disputa nesta etapa", ressaltou.
"Os problemas que aconteceram são considerados normais, principalmente em uma disputa com 26 carros e com o forte calor que estava em Curitiba. Com certeza, foi um final de semana muito produtivo", finalizou Luiz Frediani, da Officer Motorsport, quinto colocado na prova.
Trinta e três mil pessoas acompanharam a etapa de abertura da Copa Clio, que também recebeu a rodada do Mundial de Turismo (WTCC) e a 1ª prova do Campeonato Brasileiro de Marcas. Patrocinada pela Pirelli, a Copa Clio Brasil realizará sua próxima etapa no dia 15 de abril, em Brasília (DF).
fotos: Fábio Oliveira
ReUnion Press
Fernanda Gonçalves / Milla Delfino
Nenhum comentário:
Postar um comentário