COMPRE AGORA

sexta-feira, março 09, 2007

*GP2:BRUNO SENNA RELATIVIZA RESULTADOS DOS TESTES EM BARCELONA.

Brasileiro perde a volta dos pneus, mas vê evolução no carro da Arden

Um bom treino pela manhã e um resultado à tarde que não reflete o verdadeiro potencial do carro. Foi assim que Bruno Senna analisou o primeiro dos dois dias de testes da Fórmula GP2 em Barcelona, em preparação à abertura da temporada no dia 21 de abril no GP do Bahrein. Bruno Senna terminou o agregado das duas sessões na 20º colocação, enquanto Antonio Pizzonia, que busca via categoria uma nova oportunidade na Fórmula 1, fechou os ensaios com a melhor volta.

"O 11º lugar na primeira parte foi muito bom. Afinal, nunca tinha andado nesta pista. Fomos mexendo no acerto e achando tempo. À tarde, eu também estava virando legal com pneus velhos. Mas, com os novos, a dianteira do carro passou a apresentar comportamento tão estranho nas últimas curvas que achei melhor evitar uma pancada e voltar para os boxes. Pensei até que um dos pneus traseiros estava furado, já que a frente começou a levantar", explicou o piloto da Arden International.

Mais do que a folha de tempos, o que deixou Bruno Senna tranqüilo foi a certeza que as mudanças experimentadas no carro estavam funcionando a contento. "A telemetria mostrou que eu estava meio segundo mais rápido antes de abortar a volta e andando no ritmo dos mais velozes, com exceção dos pilotos da iSport, que pareciam numa outra categoria. Testei amortecedores, mudamos a pressão dos pneus, regulagem de asas, altura, e o carro sempre melhorou", lembrou.

Além de produtivo no aspecto técnico, Bruno Senna considerou o dia positivo para uma avaliação mais acurada de suas condições físicas. "Este circuito exige demais do corpo, principalmente do pescoço. Agüentei bem, embora no final da tarde estivesse complicado virar o volante. Aumentamos o cáster e, com pneus novos, parecia que eu estava dirigindo um caminhão. Mas valeu para saber que estou bem-preparado", concluiu.

Os tempos em Barcelona:

1 - Antonio Pizzonia (Brasil), FMS, 1min27s808
2 - Timo Glock (Alemanha), iSport International, 1min27s833
3 - Kazuki Nakajima (Japão), DAMS, 1min27s908
4 - Roldan Rodriguez (Espanha), Minardi by Piquet, 1min28s505
5 - Adrian Zaugg (África do Sul), Arden International, 1min28s595
6 - Nicolas Lapierre (França), DAMS, 1min28s613
7 - Lucas Di Grassi (Brasil), ART Grand Prix, 1min28s689
8 – Andreas Zuber (Áustria), iSport International, 1min28s864
9 - Pastor Maldonado (Venezuela), Trident, 1min28s872
10 - Javier Villa (Espanha), Racing Engineering, 1min28s943
11 - Michael Ammermueller (Alemanha), ART Grand Prix, 1min29s065
12 - Luca Filippi (Itália), Super Nova, 1min19s102
13 - Andy Soucek (Áustria), DPR, 1min29s286
14 - Xandinho Negrão (Brasil), Minardi by Piquet, 1min29s328
15 - Sakon Yamamoto (Japão), BCN Competición, 1min29s447
16 - Giorgio Pantano (Itália), Campos Grand Prix, 1min29s490
17 - Borja Garcia (Espanha), Durango, 1min29s557
18 - Ricardo Risatti (Argentina), BCN Competición, 1min29s578
19 - Mike Conway (Inglaterra), Super Nova, 1min29s704
20 - Bruno Senna (Brasil), Arden International, 1min29s829
21 - Vitaly Petrov (Rússia), Campos Grand Prix, 1min29s902
22 - Kohei Hirate (Japão), Trident, 1min30s263
23 - Sergio Jimenez (Brasil), Racing Engineering, 1min30s286
24 - Christian Bakkerud (Dinamarca), DPR, 1min30s294
25 - Karun Chandhok (Índia), Durango, 1min30s339
26 - Jason Tahinci (Turquia), FMS, 1min31s108

Nenhum comentário: