COMPRE AGORA

segunda-feira, maio 14, 2007

* BRUNO SENNA ASSUME A VICE-LIDERANÇA DA GP2.

Brasileiro chega em quarto na segunda corrida na Espanha

Menos de 24 horas depois de conquistar sua primeira vitória na Fórmula GP2, Bruno Senna alcançou mais um grande resultado neste domingo em Barcelona. Com o 4º lugar no encerramento da rodada dupla do GP da Espanha, Bruno assumiu a vice-liderança na classificação geral com 18 pontos. Tem à sua frente apenas o alemão Timo Glock, vencedor da corrida de hoje no Autódromo de Montmeló, na Catalunha. Pole, o espanhol Javier Villa terminou em segundo, enquanto Lucas di Grassi resistiu à forte pressão de Bruno nas últimas voltas e completou o pódio.

A exemplo da véspera, Bruno saiu bem novamente e subiu de 7º para 3º - partiria em 8º, mas o espanhol Borja García ficou parado no grid e provocou o cancelamento da primeira largada. Mas não pôde impedir a ultrapassagem de Glock, cujo carro foi o mais veloz ao longo de todo o fim de semana em Barcelona. "Ele estava ridiculamente rápido e nem deu para pensar em segurar a posição", explicou Bruno.
Com o campeonato em mente, Bruno concentrou-se então em não permitir que Di Grassi escapasse à sua frente. "Fui controlando a prova e conservando os pneus, porque sabia que o Lucas poderia ter dificuldades no final da corrida. Nas últimas voltas, tentei superá-lo, mas nunca em condição que colocasse em risco a minha corrida ou pudesse provocar um acidente. O Lucas se defendeu muito bem e mereceu o terceiro lugar", elogiou. Os dois receberam a bandeirada separados por menos de dois décimos de segundo.

Bruno tem sido a grande sensação da Fórmula GP2 neste início de temporada. Com apenas dois anos completos de carreira no automobilismo, ele ingressou na divisão de acesso da Fórmula 1 com o objetivo de terminar o primeiro dos dois anos previstos na categoria entre os dez primeiros. Mas surpreendeu ao estrear com o 5º lugar no grid do Bahrein e com o 4º lugar na corrida inaugural de 2007. Os resultados positivos surpreendem até mesmo o piloto paulista. "Nem sei o que falar dessa classificação. Fui o piloto com o segundo maior número de pontos aqui em Barcelona. É muito mais do que eu poderia esperar."

A Fórmula GP2 será movimentada daqui a duas semanas em Mônaco, única etapa simples do calendário. Em compensação, equipes e pilotos terão duas sessões de treinos livres de 30 minutos – uma a mais que o habitual – antes da tomada classificatória. "Para quem só andou em Montecarlo de Porsche no ano passado, esse tempo extra será importante", lembrou.

O resultado da quarta etapa da Fórmula GP2 foi este:

1 – Timo Glock (Alemanha), iSport, 25voltas em 38min08s585
2 – Javier Villa (Espanha), Racing Engineering, a 8s579
3 – Lucas di Grassi (Brasil), ART Grand Prix, a 9s139
4 – Bruno Senna (Brasil), Arden International, a 9s314
5 – Sérgio Jimenez (Brasil), Racing Engineering, a 22s697
6 – Giorgio Pantano (Itália), Trident Racing, a 23s457
7 – Kazuki Nakajima (Japão), DAMS, a 25s105
8 – Vitaly Petrov (Rússia), Campos Grand Prix, a 28s026

A nova classificação:

1 – Timo Glock, 30 pontos
2 – Bruno Senna,18
3 – Luca Filippi, 16
4 – Lucas di Grassi, 14
5 – Nicolas Lapierre e Borja García, 8
7 – Andreas Zuber e Javier Villa, 6
9 – Roldán Rodríguez, 5
10 – Sérgio Jimenez, 4
11 – Kazuki Nakajima, Adrian Zaugg e Mikhail Aleishin, 3
14 – Mike Conway, 2
15 – Giorgio Pantano, 1

Imprensa Bruno Senna

Nenhum comentário: