No mais rápido circuito brasileiro, Tarumã, o modelo da Chevrolet é destaque no Rio Grande do Sul
Em constante evolução desde seu surgimento nas pistas, no final do ano passado, o Vectra Racing é hoje um dos destaques do Brasileiro de Edurance. No circuito de Tarumã, em Viamão, região metropolitana gaúcha, ele foi o modelo derivado mais rápido na classificação.
Equipado com motor Chevrolet 2.0 16V Turbo, de aproximadamente 300 cv, o Vectra Racing atinge 230 km/h de velocidade máxima. É equipado com um tanque de 100 litros de álcool, capaz de uma autonomia de duas horas com seu motor em regime de potência máxima. Usa rodas aro 18 e pneus Pirelli de competição nas medidas 265 mm na dianteira e 235 mm na traseira. Com a vitória em Tarumã, o Vectra endossa sua liderança no campeonato, na categoria II, destinada a carros turismo força livre, acima de 2.0 litros.
Carlos A. Pereira de Souza
Fabiano Mazzeo
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance assistiu mais uma vitória do Vectra Racing, modelo da equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team, derivado do sedã de luxo da Chevrolet, um dos mais vendidos neste segmento no mercado brasileiro.
Os pilotos Carlos Eduardo Prado, Fernando Rebellato e Ricardo Dilser se revezaram na pilotagem do Vectra na prova "3 Horas de Tarumã", disputada neste último 27 de maio de 2007 no autódromo gaúcho.
Inaugurando novas rodas e pneus, mesmo conjunto usado nos Stock Car, o Vectra se mostrou rápido e confiável, ingredientes indispensáveis numa prova de longa duração.
Em constante evolução desde seu surgimento nas pistas, no final do ano passado, o Vectra Racing é hoje um dos destaques do Brasileiro de Edurance. No circuito de Tarumã, em Viamão, região metropolitana gaúcha, ele foi o modelo derivado mais rápido na classificação.
"É bom saber que todos os nossos testes e validações se confirmem não só para o uso diário. Nas pistas, as exigências são extremas e, mesmo assim, o Vectra Racing tem se mostrado confiável. E melhor, tem ganhado as corridas", revela Pedro Manuchakian, vice-presidente da Engenharia da GM para a divisão LAAM, que engloba as regiões da América Latina, África e Oriente Médio.
"Temos muito protótipos nas provas de Endurance, alguns deles inclusive com aparência de carro de rua. O Vectra Racing é verdadeiramente um veículo derivado, ou seja, usamos quase todas as peças originais, incluindo carroceria, motor, cãmbio e transmisões. E nessa configuração, somos os mais rápidos." revela Ricardo Dilser, jornalista e piloto.
"Temos muito protótipos nas provas de Endurance, alguns deles inclusive com aparência de carro de rua. O Vectra Racing é verdadeiramente um veículo derivado, ou seja, usamos quase todas as peças originais, incluindo carroceria, motor, cãmbio e transmisões. E nessa configuração, somos os mais rápidos." revela Ricardo Dilser, jornalista e piloto.
O Vectra Racing
Equipado com motor Chevrolet 2.0 16V Turbo, de aproximadamente 300 cv, o Vectra Racing atinge 230 km/h de velocidade máxima. É equipado com um tanque de 100 litros de álcool, capaz de uma autonomia de duas horas com seu motor em regime de potência máxima. Usa rodas aro 18 e pneus Pirelli de competição nas medidas 265 mm na dianteira e 235 mm na traseira. Com a vitória em Tarumã, o Vectra endossa sua liderança no campeonato, na categoria II, destinada a carros turismo força livre, acima de 2.0 litros.
O próximo desafio da equipe será em Curitiba, no autodrómo da capital Paranaense, no dia 01 de julho. A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team tem o patrocínio da Chevrolet, Bardahl, Option Telecom e DHB. Tem como apoio, Funari, Cronomac, Cobreq, Ancona, SPA Turbo, Fuel Tech, Binno, Suspentécnica, Flash Power, Mahle e Rede Campeão de Postos.
O Vectra ganhou as três corridas das quais participou, sendo uma em Curitiba (PR), em novembro de 2006, e as outras duas no decorrer de 2007, sendo a primeira no ano em Londrina (PR) e a segunda, no último final de semana.
Fotos Divulgação GM do Brasil
Carlos A. Pereira de Souza
Fabiano Mazzeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário