COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 30, 2007

* GM DO BRASIL DIVULGA AS LINHAS DO CHEVROLET VECTRA HATCHBACK.

Traços deixam claro as linhas arrojadas e esportivas do novo automóvel

Após anunciar, no início deste mês (07/05/2007), o lançamento, para o segundo semestre de 2007, de um novo veículo - o Vectra hatchback, na versão de quatro portas -, a General Motors do Brasil divulga o primeiro ‘sketch’ do automóvel, que será produzido na fábrica da empresa em São Caetano do Sul (SP).

"Pelos primeiros desenhos é possível verificar que o novo automóvel tem uma identidade visual forte, caracterizada por traços arrojados, revolucionários e que denotam forte esportividade", destaca Carlos Barba, diretor de Design da GM para a Divisão LAAM, que engloba as regiões da América Latina, África e Oriente Médio.

Segundo Barba, o novo automóvel é um autêntico hatchback premium, que chegará ao mercado para atender aos consumidores que aguardavam, na mesma categoria de carro do Vectra, um automóvel com design inédito e diferenciado, em linha e perfeitamente inserido nos projetos globais da GM".

Carlos Barba tem vários adjetivos para definir as linhas do novo Vectra hatchback: "Sem dúvida alguma o novo automóvel tem um design que o torna dinâmico, robusto, moderno, arrojado, ágil e agressivo".

Esmiuçando um pouco mais o design do Vectra hatchback, Carlos Barba adianta que "os volumes do carro transmitem uma força dinâmica horizontal bastante forte e as lanternas acentuam a agilidade do seu conjunto e as suas formas".

Novo carro posicionado entre o Astra hatchback e o Vectra seda
"O novo modelo Vectra hatchback foi concebido para transmitir ao consumidor uma personalidade única e ele ficará posicionado no mercado brasileiro entre os modelos Chevrolet Astra hatchback e o sedã Vectra", destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

Ele acrescenta que o novo modelo chegará ao mercado brasileiro para solidificar ainda mais o sucesso do já consagrado sedã Vectra, lançado em outubro de 2005, e que é um dos modelos mais vendidos dentre os sedãs médios. Além disso, o modelo solidifica a atual linha Chevrolet no País, em especial no segmento dos hatchbacks médios, ao lado do líder Astra hatchback.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acentua que o novo automóvel, sem dúvida alguma, comprova, na prática, "a bem sucedida estratégia da GM em oferecer continuadamente muitas novidades ao consumidor brasileiro, o que solidifica a linha Chevrolet como a mais completa e a que tem os veículos mais modernos e seguros do País".

Segundo Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas, "o Vectra hatchback terá seu preço posicionado na mesma faixa do atual sedã Vectra, para concorrer em uma faixa de mercado dos hatchbacks médios "premiuns", ou sejam, os modelos topo de linha nessa categoria.
Carlos A. Pereira de Souza
Fabiano Mazzeo

Nenhum comentário: