Ter três filhos atuando na mesma categoria, mas em equipes diferentes. Esse é o dilema vivido em todas as etapas da Stock Car pela engenheira química Célia Marques. Ela é mãe dos pilotos Tarso e Thiago Marques e de Garcez Marques, que trabalha como diretor esportivo. O problema é que Tarso corre pela equipe Terra Racing. Thiago compete pela Cimed Racing e Garcez atua como diretor da Genéricos Biosintética Stock Car.
Na hora da corrida, o coração fica dividido. "Torço para que os três tenham sucesso e vençam e, principalmente, que não ocorra nenhum acidente na corrida", declarou a mãe, que se acostumou a ver os filhos desde cedo na profissão. Tarso, por exemplo, começou com 11 anos e seguiu carreira no esporte, tendo inclusive corrido na Fórmula 1 e Fórmula Indy.
Além dos filhos, o marido, Paulo de Tarso, também é piloto e chefe de uma equipe na Stock Car. Prova de que a velocidade está no DNA da família, que passa mais tempo nos autódromos do que em casa. Célia mesmo é quem formula e desenvolve parte dos produtos das empresas da família.
No último domingo (dia 6), Célia torceu pelos filhos no autódromo de Curitiba, onde aconteceu a 2ª etapa da temporada da Stock Car. Garcez levou a melhor sobre os irmãos, já que o piloto de sua equipe venceu a prova.
A família aproveita o próximo domingo (dia 13), sem corridas, para comemorar longe das pistas o Dia das Mães.
fotos: Cleocinei Zonta
REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário