Piloto paranaense liderou a prova realizada em Tarumã (RS) de ponta a ponta
Assim como já havia feito na abertura da temporada 2007 da Copa Clio Brasil, o piloto José Cordova (Uningá/Auto Plast/Anunciação), da W Racing, voltou a dominar o fim de semana da categoria. No Autódromo Internacional de Tarumã, localizado na cidade de Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), onde foi realizada a terceira etapa na manhã deste domingo (27), o paranaense conquistou a pontuação máxima de uma prova – 27 pontos – e reassumiu a liderança do campeonato.
Completaram os cinco primeiros colocados em Tarumã: Edson do Valle (Saneatins/ Anunciação), da W Racing, em terceiro; Eduardo Garcia (Eurofarma/Dayco/Derosa Siqueira Consultores/Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, em quarto; e Rolf Gemperly (Lincx/Krafft/Molykote/Mangels), da Officer Motorsport, em quinto.
Durante a prova, Ydenis de Souza (Ale Combustível/Knauf/Red Coil/Transportadora Yros), da Yros Racing, e Marcos Paioli (Derosa Siqueira Consultores, Santa Inês), da Paioli Racing, foram punidos com Drive-Thru, por terem tocado nos carros de Rodolfo Pousa (Cofibam/Bom Peixe), da M2 Competições, e Rolf Gemperly, respectivamente.
ReUnion Press
Fernanda Gonçalves / André Stepan
Assim como já havia feito na abertura da temporada 2007 da Copa Clio Brasil, o piloto José Cordova (Uningá/Auto Plast/Anunciação), da W Racing, voltou a dominar o fim de semana da categoria. No Autódromo Internacional de Tarumã, localizado na cidade de Viamão, na Grande Porto Alegre (RS), onde foi realizada a terceira etapa na manhã deste domingo (27), o paranaense conquistou a pontuação máxima de uma prova – 27 pontos – e reassumiu a liderança do campeonato.
Cordova, que havia largado na pole position, não deu chances aos adversários no Rio Grande do Sul. O piloto liderou a prova de ponta a ponta, e foi seguido de perto apenas por Luciano Kubrusly (Oregon Scientific/Officer), da Officer Motorsport, que fechou em segundo. Ao fim da corrida, a diferença em relação aos demais competidores foi maior do que dez segundos.
"Um acidente na largada entre o Kreis Jr. e o Marcos Paioli nos beneficiou, pois alguns carros que tinham condição de ganhar ficaram para trás. Mesmo aqueles que não saíram, como foi o caso do Edson do Valle, meu companheiro de equipe, foram prejudicados", declarou o paranaense, campeão da categoria em 2005.
"Um acidente na largada entre o Kreis Jr. e o Marcos Paioli nos beneficiou, pois alguns carros que tinham condição de ganhar ficaram para trás. Mesmo aqueles que não saíram, como foi o caso do Edson do Valle, meu companheiro de equipe, foram prejudicados", declarou o paranaense, campeão da categoria em 2005.
O primeiro lugar também trouxe a Cordova um alívio extra, pois o piloto nunca havia vencido no tradicional autódromo dirigindo um carro da categoria.
"Já havia feito a pole em Tarumã nas últimas oportunidades. Sempre andei bem aqui e, por azar, ainda não havia conquistado as vitórias. Só faltava mesmo levantar o caneco, e desta vez ele não me escapou", disse o vencedor.
"Já havia feito a pole em Tarumã nas últimas oportunidades. Sempre andei bem aqui e, por azar, ainda não havia conquistado as vitórias. Só faltava mesmo levantar o caneco, e desta vez ele não me escapou", disse o vencedor.
Além da vitória e da pole position, Cordova somou outros seis pontos, pois fez a melhor volta da corrida (1min17s779) e estava liderando quando a prova completou o seu primeiro terço. Mesmo consciente em relação ao seu ótimo desempenho, o piloto da W Racing prefere manter os pés no chão para a seqüência do campeonato.
"O importante foi fazer pontos. Consegui recuperar os que tinha perdido em Londrina. Mas não dá para falar em favoritismo, pois a categoria está muito competitiva. Por exemplo, aqui em Tarumã, o Luciano Kubrusly me seguiu por toda a prova e, quando eu errei uma única vez, ele quase ultrapassou. Acho que vamos ter surpresas na próxima etapa.", disse o competidor de 42 anos.
"O importante foi fazer pontos. Consegui recuperar os que tinha perdido em Londrina. Mas não dá para falar em favoritismo, pois a categoria está muito competitiva. Por exemplo, aqui em Tarumã, o Luciano Kubrusly me seguiu por toda a prova e, quando eu errei uma única vez, ele quase ultrapassou. Acho que vamos ter surpresas na próxima etapa.", disse o competidor de 42 anos.
Kubrusly, aliás, honrou o histórico da categoria e colocou emoção na disputa pela vitória. Nos últimos instantes da volta final, o piloto da Officer Motorsport se aproximou do primeiro colocado e por muito pouco – apenas 0s067 de diferença – não conseguiu realizar a ultrapassagem que lhe daria o lugar mais alto do pódio.
"Eu sabia que tinha um carro que estava andando mais rápido em alguns trechos do circuito. Resolvi esperar até as últimas três voltas para tentar uma aproximação, mas um retardatário, sem intenção, acabou me atrapalhando. Mesmo assim, consegui chegar perto na reta final, coloquei o carro do lado dele e quase venci. Foi muito emocionante", disse o paulista de 36 anos.
"Eu sabia que tinha um carro que estava andando mais rápido em alguns trechos do circuito. Resolvi esperar até as últimas três voltas para tentar uma aproximação, mas um retardatário, sem intenção, acabou me atrapalhando. Mesmo assim, consegui chegar perto na reta final, coloquei o carro do lado dele e quase venci. Foi muito emocionante", disse o paulista de 36 anos.
Completaram os cinco primeiros colocados em Tarumã: Edson do Valle (Saneatins/ Anunciação), da W Racing, em terceiro; Eduardo Garcia (Eurofarma/Dayco/Derosa Siqueira Consultores/Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, em quarto; e Rolf Gemperly (Lincx/Krafft/Molykote/Mangels), da Officer Motorsport, em quinto.
Além dos cinco primeiros colocados, Luciano Silva (Sumatex Produtos Químicos), da Carvalhal, que terminou em oitavo, também subiu ao pódio por ter sido o melhor estreante da corrida.
Durante a prova, Ydenis de Souza (Ale Combustível/Knauf/Red Coil/Transportadora Yros), da Yros Racing, e Marcos Paioli (Derosa Siqueira Consultores, Santa Inês), da Paioli Racing, foram punidos com Drive-Thru, por terem tocado nos carros de Rodolfo Pousa (Cofibam/Bom Peixe), da M2 Competições, e Rolf Gemperly, respectivamente.
Patrocinada pela Pirelli, a Copa Clio Brasil tem suas corridas transmitidas em VT pelo SporTV.
Os resultados completos dos treinos e corrida da 3ª etapa da Copa Clio Brasil estão disponíveis no site www.cronoelo.com.br
Os resultados completos dos treinos e corrida da 3ª etapa da Copa Clio Brasil estão disponíveis no site www.cronoelo.com.br
Confira os dez melhores da terceira etapa da Copa Clio Brasil 2007:
1º – José Cordova – W Racing – 28 voltas, em 40min23s529
2º – Luciano Kubrusly – Officer Motorsport – a 0s067
3º – Edson do Valle – W Racing – a 12s855
4º – Eduardo Garcia – Paioli Racing – a 23s059
5º – Rolf Gemperly – Officer Motorsport – a 23s524
6º – Rodolfo Pousa – M2 Competições – a 24s047
7º – Betinho Sartorio – Motorfast – a 25s287
8º – Luciano Silva – Carvalhal – 28s568
9º – Peter Gottschalk (Filho) – Paioli Racing – 31s133
10º – Marcos Paioli – Paioli Racing – 33s218
Melhor volta: José Cordova – W Racing – 1min17s779
2º – Luciano Kubrusly – Officer Motorsport – a 0s067
3º – Edson do Valle – W Racing – a 12s855
4º – Eduardo Garcia – Paioli Racing – a 23s059
5º – Rolf Gemperly – Officer Motorsport – a 23s524
6º – Rodolfo Pousa – M2 Competições – a 24s047
7º – Betinho Sartorio – Motorfast – a 25s287
8º – Luciano Silva – Carvalhal – 28s568
9º – Peter Gottschalk (Filho) – Paioli Racing – 31s133
10º – Marcos Paioli – Paioli Racing – 33s218
Melhor volta: José Cordova – W Racing – 1min17s779
Classificação dos 10 primeiros do Campeonato de Pilotos após a 3ª etapa:
1. José Cordova, 57 pontos; 2. Eduardo Garcia, 43; 3. Edson do Valle, 32; 4. Luciano Kubrusly, 29; 5. Wagner Cardoso, 25; 6. Marcos Paioli, 23; 7. Rolf Gemperly, 22; 8. Rodolfo Pousa, 21; 9. Luiz Frediani, 8; 10. Luciano Silva, Peter Gottschalk (Filho) e Willians Farias, 5.
Classificação do Campeonato de Equipes após a 3ª etapa:
1. W Racing, 104 pontos; 2. Paioli Racing, 89; 3. Officer Motorsport, 71; 4. M2 Competições e M2 Officer / FC Motorsport, 42; 6. Officer Racing e Carvalhal / Motorfast, 18; 8. Paioli Corse, 10; 9. Elite Competições, 06; e 10. Manelão, 2.
fotos: Fernanda Freixosa
ReUnion Press
Fernanda Gonçalves / André Stepan
Nenhum comentário:
Postar um comentário