O FIA GT3 European Championship teve início eletrizante nas duas primeiras corridas do ano. Na primeira, em Silverstone, a Ferrari levou a melhor, vencendo as duas baterias. Na segunda, em Bucareste, foi a vez do estreante Ford GT dividir as atenções com o Ferrari, prometendo que este vai ser um campeonato sem favoritos
Repetindo o sucesso obtido no primeiro ano de existência da categoria, teve início em Silverstone, Inglaterra, o segundo FIA GT3 European Championship. Henri Moser e Gilles Vannelet, pilotando um Ferrari F430 GT3, tiveram um princípio de temporada perfeito no GT3, venceram as duas etapas da Inglaterra. Mas não tiveram vida fácil, esperaram até o último segundo para ganhar dos Lamborghini Gallardo pilotados por Erik Janis ― segundo ― e Nicolas Navarro ― terceiro.
Na Inglaterra alinharam 41 carros para a largada e, uma das gratas surpresas foi a pole position de um dos novíssimos Ford GT ― quase uma réplica dos famosos GT40 da década de 60 que venceram muitas corridas, inclusive a 24 Horas de Le Mans ―, que faziam a sua estréia no torneio. Pilotado por Romain Bera, em dupla com Stefan van Capenhoudt, o carro obteve o melhor tempo no primeiro qualifying e o segundo na segunda classificação a apenas sete milésimos de segundo do pole.
A boa impressão causada na primeira corrida da Europa confirmou-se na segunda corrida do ano, realizada no último final de semana em Bucareste, na Romênia. Com o mesmo grid de 41 carros da prova de abertura do campeonato, os Ford GT não foram bem no qualifying para a primeira bateria ― apenas 12º e 30º lugar. Mas, o Ford GT pilotado por Bartek e Mutsch acabou chegando em segundo, logo atrás do Ferrari F430 vencedor de Khan e Daoudi. Em terceiro chegou outro Ferrari F430, de Moser/Vanellet.
No segundo qualifying foi a vez do Ascari KZ1R de Gibson/Collins fazer a pole seguido pelo Corvette Z06R de Ruffier e Peyrolles. Mas a corrida foi vencida pelo Ford GT de Romain Bera, em dupla com Stefan van Capenhoudt. A corrida teve de tudo, acidentes, chuva pesada e até pneu murcho do Ford vencedor. Os dois outros lugares do pódio foram ocupados pelos Porsche 997 GT3 Cup de Pickford/Williams, em segundo e Quaife/Ferrier, em terceiro. Depois de duas etapas fica claro que o FIA GT3 European Championship de 2007 está totalmente aberto. Os carros, assim como as duplas de pilotos, estão equilibradíssimos.
Press Consultoria Ltda
Caio Moraes e Rodolpho Siqueira
Repetindo o sucesso obtido no primeiro ano de existência da categoria, teve início em Silverstone, Inglaterra, o segundo FIA GT3 European Championship. Henri Moser e Gilles Vannelet, pilotando um Ferrari F430 GT3, tiveram um princípio de temporada perfeito no GT3, venceram as duas etapas da Inglaterra. Mas não tiveram vida fácil, esperaram até o último segundo para ganhar dos Lamborghini Gallardo pilotados por Erik Janis ― segundo ― e Nicolas Navarro ― terceiro.
Na Inglaterra alinharam 41 carros para a largada e, uma das gratas surpresas foi a pole position de um dos novíssimos Ford GT ― quase uma réplica dos famosos GT40 da década de 60 que venceram muitas corridas, inclusive a 24 Horas de Le Mans ―, que faziam a sua estréia no torneio. Pilotado por Romain Bera, em dupla com Stefan van Capenhoudt, o carro obteve o melhor tempo no primeiro qualifying e o segundo na segunda classificação a apenas sete milésimos de segundo do pole.
A boa impressão causada na primeira corrida da Europa confirmou-se na segunda corrida do ano, realizada no último final de semana em Bucareste, na Romênia. Com o mesmo grid de 41 carros da prova de abertura do campeonato, os Ford GT não foram bem no qualifying para a primeira bateria ― apenas 12º e 30º lugar. Mas, o Ford GT pilotado por Bartek e Mutsch acabou chegando em segundo, logo atrás do Ferrari F430 vencedor de Khan e Daoudi. Em terceiro chegou outro Ferrari F430, de Moser/Vanellet.
No segundo qualifying foi a vez do Ascari KZ1R de Gibson/Collins fazer a pole seguido pelo Corvette Z06R de Ruffier e Peyrolles. Mas a corrida foi vencida pelo Ford GT de Romain Bera, em dupla com Stefan van Capenhoudt. A corrida teve de tudo, acidentes, chuva pesada e até pneu murcho do Ford vencedor. Os dois outros lugares do pódio foram ocupados pelos Porsche 997 GT3 Cup de Pickford/Williams, em segundo e Quaife/Ferrier, em terceiro. Depois de duas etapas fica claro que o FIA GT3 European Championship de 2007 está totalmente aberto. Os carros, assim como as duplas de pilotos, estão equilibradíssimos.
Press Consultoria Ltda
Caio Moraes e Rodolpho Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário