COMPRE AGORA

quinta-feira, maio 10, 2007

* STOCK CAR: PÚBLICO DAS PRIMEIRAS PROVAS SUPERA MÉDIA DE 2006.



Após São Paulo e Curitiba, evento tem média de 38,5 mil pessoas

São Paulo - A temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car tem tudo para ser a maior da história. Se já não bastassem a chegada de novos patrocinadores, o aumento no número de participantes e de transmissões ao vivo, a principal, categoria do automobilismo nacional também pode comemorar o crescimento de público. Disputadas as etapas de São Paulo e Curitiba, a média de público é de 38.500 pessoas, contra 34.500 em 2006, confirmando o crescimento neste segmento. Além disso, esse número é bastante superior à média da temporada toda, que foi de 33.100 pessoas. A próxima etapa será no dia 3 de junho, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

Uma das metas da Copa Nextel Stock Car era conseguir aumentar seu público em cerca de 15% na temporada 2007. Tal meta foi conseguida logo na abertura da competição. "Tornamos o evento ainda mais forte com uma série de novidades e a resposta do público está aí. Ainda estamos longe do ideal, mesmo porque os autódromos ainda não têm a infra-estrutura necessária para o atendimento ao público. Mas esse crescimento, caso seja mantido ao término das 12 etapas, será muito importante para a categoria", destaca Carlos Col, diretor presidente da Vicar Promoções, realizadora da Copa Nextel Stock Car 2007.

Em 2006, a média de público da categoria foi prejudicada pelas condições climáticas em duas etapas: Campo Grande e Buenos Aires. Em ambas, as fortes chuvas quase cancelaram as provas, resultando na presença de pouco público. Campo Grande, em particular, não teve contagem oficial, enquanto na disputa argentina a presença foi de 50% do esperado.

O segredo para este crescimento está no investimento do toda a categoria. Mais chamadas pela tevê, aprimoramento na venda de ingressos, que agora podem ser adquiridos em todo o país pelo sistema da Ticketmaster, e fortalecimento das equipes nas três categoria em disputa (Copa Nextel, Stock Car Light e Stock Jr.). Soma-se a isso o trabalho profissional realizado pelo Grupo YPY, de Nizan Guanaes, sócio da Vicar juntamente com a CIE Brasil, na divulgação institucional da categoria.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: