O título das equipes é o único decidido e confirmado em Interlagos já que os pilotos
têm que esperar análise técnica da CBA, que pretende terminar vistoria do Viper durante a semana
O champagne só pôde ser estourado com maior grau de certeza nos boxes da CRT, time que conta com quatro modelos Ferrari F430 e que confirmou o histórico primeiro título de equipes da temporada 2007 do Brasil GT3 Championship. O time chefiado por Edgard de Mello Filho foi o mais regular na pontuação dos dois melhores carros por corrida e fechou o ano com 97 pontos, contra 83 da A.Mattheis Motorsport (campeã por pilotos) e 65 da Boni Sports (vice-campeã de pilotos). "Este é um título que foi muito difícil e disputado. E também é muito especial pois, além de ser o primeiro da história da categoria, foi conquistado contra times de alto nível técnico, como a A.Mattheis, WB Motorsport, e vários outros", comemorou Mello Filho.
O regulamento da categoria determina que no caso de equipes que possuem mais de dois carros do mesmo modelo, a pontuação do ranking entre os times só é validada para os dois carros mais bem colocados a cada corrida.
O título entre as equipes até agora é o único confirmado, pois o de pilotos permanece sub júdice após o protesto da Boni Sports contra o Viper de Andreas Mattheis-Xandy Negrão, alegando irregularidades técnicas – o resultado da vistoria só será conhecido durante a semana devido à complexidade das análises implicadas.
Campeonato de equipes:
1º) Champion Racing Team - CRT - 97 pontos
2º) A. Mattheis Motorsport – 83
3º) Boni Sports – 65
4º) Scuderia Occhi – 35
5º) RC Competições – 29
6º) WB Motorsport – 26
7º) WA Mattheis Racing – 9
8º) Action Power – 7
9º) Casagrande Racing – 6
têm que esperar análise técnica da CBA, que pretende terminar vistoria do Viper durante a semana
O champagne só pôde ser estourado com maior grau de certeza nos boxes da CRT, time que conta com quatro modelos Ferrari F430 e que confirmou o histórico primeiro título de equipes da temporada 2007 do Brasil GT3 Championship. O time chefiado por Edgard de Mello Filho foi o mais regular na pontuação dos dois melhores carros por corrida e fechou o ano com 97 pontos, contra 83 da A.Mattheis Motorsport (campeã por pilotos) e 65 da Boni Sports (vice-campeã de pilotos). "Este é um título que foi muito difícil e disputado. E também é muito especial pois, além de ser o primeiro da história da categoria, foi conquistado contra times de alto nível técnico, como a A.Mattheis, WB Motorsport, e vários outros", comemorou Mello Filho.
O regulamento da categoria determina que no caso de equipes que possuem mais de dois carros do mesmo modelo, a pontuação do ranking entre os times só é validada para os dois carros mais bem colocados a cada corrida.
O título entre as equipes até agora é o único confirmado, pois o de pilotos permanece sub júdice após o protesto da Boni Sports contra o Viper de Andreas Mattheis-Xandy Negrão, alegando irregularidades técnicas – o resultado da vistoria só será conhecido durante a semana devido à complexidade das análises implicadas.
Campeonato de equipes:
1º) Champion Racing Team - CRT - 97 pontos
2º) A. Mattheis Motorsport – 83
3º) Boni Sports – 65
4º) Scuderia Occhi – 35
5º) RC Competições – 29
6º) WB Motorsport – 26
7º) WA Mattheis Racing – 9
8º) Action Power – 7
9º) Casagrande Racing – 6
Foto: Miguel Costa Junior/Divulgação
Rodolpho Siqueira, Cleber Bernuci e Caio Moraes
Press Consultoria Ltda
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