O piloto pernambucano foi campeão em 2004 defendendo a equipe oficial da Ford
A corrida de Brasília da Fórmula Truck, disputada no último domingo (16/12), não encerrou apenas a temporada de 2007 de uma das categorias mais populares do automobilismo nacional. A prova marcou também a despedida de Beto Monteiro da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport, após seis vitoriosos anos. “Eu agradeço ao Djalma Fogaça por todos os anos de amizade, apoio e aprendizado que ele sempre me proporcionou”, lembra. O auge da parceria foi o ano de 2004, quando o piloto pernambucano sagrou-se campeão do certame.
Beto Monteiro faz questão de ressaltar a forma como foi bem recebido e o clima de uma verdadeira família e união que sempre foi a marca da equipe comandada por Djalma Fogaça. “O Fogaça cuidou de mim como se fosse um pai, um irmão mais velho. Grande parte do meu desenvolvimento e amadurecimento como piloto eu devo a ele. Ele me ajudou a ser um melhor competidor”, garante.
O piloto também destaca o profissionalismo e o bom trabalho realizado pela Ford Racing Trucks/DF Motorsport ao longo das seis temporadas em que estiveram juntos. “Sou muito grato à Ford e a todos os funcionários, por terem contribuído com muita dedicação e trabalho para o bom desempenho da equipe. Espero que continue sempre assim”, conta o único nordestino da categoria. “Agora estou indo para um outro desafio. Como esportista isto é um estímulo”, finaliza.
Desde 2002, quando iniciou sua parceria com a equipe DF Motorsport/Ford Racing Trucks, Beto Monteiro obteve seis pole positions, quatro vitórias, 17 pódios e o título da Fórmula Truck em 2004.
Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S Rastreadores/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung/ Alux/ Usiparts.
fotos: Orlei Silva
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário