COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 05, 2007

* STOCK JR. DECIDE TÍTULO NA ÚLTIMA ETAPA EM SÃO PAULO.

Categoria de formação da Copa Nextel tem quatro pilotos na disputa pelo título de 2007

São Paulo - Uma das atrações da programação última etapa da Copa Nextel Stock Car 2007 é a decisão do Brasileiro de Stock Jr., categoria de formação. No domingo, dia 9, acontecerá a 11ª e decisiva etapa, com nada menos que quatro pilotos ainda brigando pelos primeiros lugares da temporada. Os pilotos paulistas Thiago Riberi, Cássio Homem de Mello, Eduardo Leite e Cauê Carvalho, respectivamente os quatro primeiros da classificação, chegam para a etapa final com chances e prontos para repetir os grandes pegas da categoria na temporada 2007. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, dia 7, com duas sessões. No sábado pela manhã acontecerá mais uma sessão de treinos livres, ficando o classificatório para o começo da tarde. A prova no domingo, com 30 minutos de duração, largará às 13h50.

O equilíbrio da Stock Jr. é evidente. Em dez etapas realizadas, sete pilotos chegaram ao topo do pódio. Entre os quatro que ainda sonham com o título, Riberi e Leite venceram uma vez cada; Cauê ganhou duas e Cássio Homem de Mello em três oportunidades. Jason Oliveira, campeão antecipado da classe Master, Rafael Negrão e Patrick Gonçalves, também da Master, completam a relação de vencedores até aqui.

Líder da Stock Jr., Thiago Riberi vive a ansiedade da véspera de decisão sonhando com o título do campeonato. Ele tem 202 pontos e espera tornar-se campeão no próximo domingo, em Interlagos, na última corrida do ano. "Sempre sonhei andar em Interlagos, já consegui cumprir esse sonho durante o ano. Agora, vamos tentar ser campeão. Vai ser muito competitivo, pois a Stock Jr. tem uma característica que só decide na última volta por causa do vácuo", diz Riberi, que venceu em Brasília.

Cássio também está animado com a prova em São Paulo. "É muito bom correr em casa, principalmente por ser uma pista que venho de vitória e costumo andar muito bem. Além disso, estou embalado pelos últimos pódios (o terceiro lugar em Tarumã, depois de sair da última posição, e a vitória no Rio)", comentou o piloto, de 22 anos. "Quero encerrar o ano bem e lutar pelo vice-campeonato, que já conquistei em 2006", lembrou o paulista, que (sem os descartes) está em segundo no campeonato, com 171 pontos.

Outro forte nome na briga pelo título, Eduardo Leite só pensa na vitória em Interlagos para conquistar o título de 2007. "Eu não tenho muito que fazer pelo campeonato, a não ser vencer. Estou me preparando bem e vou tentar ao máximo fazer a pole", afirma o piloto, que ganhou a prova realizada em Londrina (PR).

A classificação da Stock Jr. é a seguinte: 1º) Thiago Riberi (SP), 202 pontos; 2º) Cássio Homem de Mello (SP), 171; 3º) Eduardo Leite (SP), 167; 4º) Cauê Carvalho (SP), 152; 5º) Jason Oliveira * (SP), 133; 6º) Rafael Negrão (SP), 116; 7º) Lucas Finger (PR), 82; 8º) Patrick Gonçalves * (BA), 70; 10º) Rodrigo Navarro * (SP), 63.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: