A escuderia carioca Tekprom disputa com o piloto Anderson Faria a segunda etapa da Copa Chevrolet Montana 2010 neste domingo, 2 de maio, e participa da inauguração do mais novo autódromo do Brasil, Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita, a 25 km de Porto Alegre. A prova, que começa logo após a Stock Car, está marcada para às 13 horas e terá transmissão ao vivo pela Rede TV!.
O campista Anderson larga na 23ª posição entre os 34 primeiros colocados do treino de sábado. Nesta etapa, os pilotos terão um grande desafio pela frente, que é administrar o pé no freio a 220 km por hora no final da reta para, em seguida, ter que engatar a primeira para entrar numa curva estreita. Nesse ponto é grande o risco de batidas envolvendo vários carros.
“Como a pista é pequena, são só 2Km, o piloto tem que saber usar o freio e as reduções de marcha para não ter que frear bruscamente no fim da reta e perder o freio, saindo da corrida", observou o engenheiro e preparador do carro do 29 do Anderson, Murilo Pilotto.
A meta de Anderson é chegar entre os 15 primeiros hoje : "Estou muito motivado, preparado, acertando o pé e conheço mais o carro. A equipe Tekprom me dá todo o suporte, confia em mim e espero obter um resultado melhor do que em Curitiba”, comentou o piloto Anderson Faria, que no começo da carreira andou três anos na Fórmula Renault, berço comum de vários pilotos que conquistaram muito pódios na história recente do automobilismo brasileiro.
Na etapa de Curitiba, Anderson largou em 34º e chegou em 23º, ganhando 11 posições. E desde o treino de quinta, 29, no Velopark de Nova Santa Rita, tem evoluido de forma constante, muito perto dos líderes.
COPA CHEVROLET MONTANA:
FUSÃO DA COPA VICAR COM PÍCK-UP RACING
A Copa Chevrolet Montana resulta da fusão da Copa Vicar com a Pick Up Racing, e passa a ser a divisão de acesso para a Copa Caixa Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro, transmitida ao vivo pela Rede Globo. As duas melhores equipes na Copa Montana sobem em 2011 para a divisão principal e isso tornará a disputa pelas vitórias ainda mais acirrada.
São 9 etapas, todas no mesmo dia e na mesma pista da Stock Car.
Conforme a direção da Vicar, 42 carros e 21 equipes lutam pelo pódio e pelo direito de subir de divisão ao final do ano. A força da disputa é comprovada pela presença de algumas das melhores equipes e pilotos do automobilismo, garantindo profissionalismo e um elevado nível técnico.
A visibilidade é outra atração da Copa Chevrolet Montana. A competição terá a transmissão ao vivo para todo o país pela REDETV!, garantindo a exposição em canal aberto para todos os patrocinadores e apoiadores do evento e, principalmente, dos pilotos e suas equipes. Uma cobertura especial é esperada, para delírio dos fãs do automobilismo de qualidade em todo o território nacional.
A Copa Chevrolet Montana 2010 é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Chevrolet.
Calendário
Serão nove etapas na temporada 2010, todas elas ao lado da Copa Caixa Stock Car.
A programação de 2010 é a seguinte:
1ª etapa - 11 de Abril – Curitiba (realizada)
2ª etapa - 2 de Maio - Velopark (hoje)
3ª etapa - 23 de Maio - Rio de Janeiro
4ª etapa - 6 de Junho - Circuito de Rua/alternativa
5ª etapa - 5 de Setembro - São Paulo
6ª etapa - 19 de Setembro - Campo Grande
7ª etapa - 24 de Outubro - Rio Grande do Sul
8ª etapa - 21 de Novembro - Brasília
9ª etapa - 05 de Dezembro – Curitiba
Ficha técnica do carro da Copa Montana
2ª etapa - 2 de Maio - Velopark (hoje)
3ª etapa - 23 de Maio - Rio de Janeiro
4ª etapa - 6 de Junho - Circuito de Rua/alternativa
5ª etapa - 5 de Setembro - São Paulo
6ª etapa - 19 de Setembro - Campo Grande
7ª etapa - 24 de Outubro - Rio Grande do Sul
8ª etapa - 21 de Novembro - Brasília
9ª etapa - 05 de Dezembro – Curitiba
Ficha técnica do carro da Copa Montana
Motor V8, 5.7 litros, gasolina, 340 HP 5.500 rpm (rotações por minuto)
Pneus: Goodyear 25.5 x 10.5 de 18 polegadas
Roda: Binno, modelo C5000 10.5 x 18 ET-25
Diferencial: Holinger, modelo HFD-04
Chassi: tubular, feito de tubo de molibdênio
Freios: freio a disco da Fremax, com sistema independente e pastilhas Ecopads
Câmbio: permitido o uso de Bertolotti ou Saenz
Carroceria: de fibra de vidro
Peso Mínimo: 1.280 quilos
Assessoria de Imprensa da Tekprom:
Jornalista Berto Filho
Redatora e Reporter : Viviane Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário