Após melhor resultado do ano há três semanas no Velopark, piloto da São Luiz/A. Mattheis chega otimista para correr “em casa”.
Popó Bueno mora há anos em São Paulo, mas o sotaque não esconde: o piloto da São Luiz/A.Mattheis na Copa Caixa Stock Car é mesmo um carioca da gema. Não surpreende, portanto, o entusiasmo do piloto para a etapa deste final de semana da maior categoria do automobilismo brasileiro, a quarta da temporada 2010.
E na Cidade Maravilhosa, o objetivo é claro – conquistar o máximo possível de pontos para tentar entrar entre os 10 melhores que se classificam para a Super Final pela primeira vez no ano. Popó atualmente é o 12º colocado na tabela com 14 pontos, apenas três a menos que o atual 10º lugar, Felipe Maluhy.
Popó possui em 2010 um dos melhores retrospectos em classificação de todo o grid: é um dos únicos a haver passado para o Q3, sessão final da classificatória que reúne os seis mais rápidos da sessão anterior, nas três etapas disputadas até aqui.
Nas duas primeiras, a falta de sorte – um acidente no qual não teve culpa em São Paulo, e uma inesperada punição que o jogou para a última colocação do grid antes da prova de Curitiba – impediram o piloto São Luiz de converter a boa posição de largada em um resultado forte.
Mas há três semanas no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Popó finalmente conseguiu ver a bandeira quadriculada entre os ponteiros. Após largar em terceiro, o piloto do carro 74 sobreviveu à prova cheia de acidentes no novo autódromo gaúcho para garantir um bom quarto lugar.
Para o Rio, Popó admite: melhorar ao menos mais uma posição é o seu grande “sonho de consumo”.
“Tive um carro bastante competitivo nas três etapas até aqui, e não tenho nenhum motivo para acreditar que no Rio será diferente”, explica. “Além disso, Jacarepaguá, mesmo com o traçado reduzido atual, continua sendo um circuito que casa bem com meu estilo de pilotagem. Gosto de correr em casa, e alguns dos melhores resultados da minha carreira vieram no Rio”.
Os treinos livres para a etapa carioca da Stock começam nessa sexta-feira, a partir das 11h10. A corrida tem largada prevista para às 11h da manhã de domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo dentro do Esporte Espetacular.
Foto: Rafael Gagliano
IMPRENSA POPÓ BUENO: Cassio Cortes
Nenhum comentário:
Postar um comentário