Problema mecânico tira Zonta da zona de pontuação.
Antônio Jorge Neto, piloto do carro numero 15 da RZ Corinthians Motorsport fez uma excelente corrida de recuperação e somou os seus primeiros pontos na temporada da Copa Caixa Stock Car. O piloto largou em vigésimo segundo e conquistou 13 posições a frente, terminando a corrida na nona colocação neste domingo (23) . "Fiz uma corrida de recuperação e somamos os primeiros pontos do ano. Conseguimos ganhar 13 posições e ajudar a equipe na tabela geral. Conseguimos o
objetivo de somar pontos e estou feliz por isso. Foi um dia bem positivo porque a prova foi dura e com vários acidentes e toques. Felizmente, não nos envolvemos", comentou o paulista.
A historia não foi a mesma a o outro corintiano, Ricardo Zonta, que começou bem final de semana ao se classificar em nono, mas enfrentou um problema na roda traseira e teve que abandonar a prova quando ocupava a 11a posição. "Foi um dia que poderíamos somar pontos importantes, mas o cubo da
roda travou e ela ficou girando em falso. Por isso, tive de abandonar.
Foi uma pena, mas vamos para a próxima," ressaltou o corinthiano. "Mesmo assim, mostramos competitividade e isso mostra nossa evolução", ressaltou.
O que desagradou ao time alvinegro foi explicado pelo chefe de equipe, Robson Fernandes "A gente não entende o critério que os comissários usam para a punição. Em Curitiba, o Neto teve problemas com a porta e foi obrigado a parar nos boxes por causa disso. Aqui no Rio, teve piloto terminando a prova sem capô, sem porta, sem parabrisa, e ninguém foi punido por isso. Estou tentando entender".
A Copa Caixa Stock Car segue para a próxima etapa que acontecerá em Ribeirão Preto, no dia 6 de junho.
Confira os 10 melhores no Rio:
1°. Felipe Maluhy (Officer ProGP/C), 35 voltas em 50min46s149
2°. Átila Abreu (AMG/C), a 8s919
3°. Allam Khodair (Full Time Blausiegel/P), a 9s034
4°. David Muffato (Full Time Itaipava/P), a 9s190
5°. Daniel Serra (Red Bull/P), a 9s739
6°. Cacá Bueno (Red Bull/P), a 10s099
7°. Max Wilson (Eurofarma RC/C), a 10s510
8°. Julio Campos (JF/P), a 12s405
9°. Antonio Jorge Neto (Corinthians/C), a 13s048
10°. Nonô Figueiredo (Boettger/C), a 13s299
Fotos: Vanderley Soares
Anderson Marsili
Nenhum comentário:
Postar um comentário