A abertura da temporada 2011 da Nascar K&N Pro Series East, programada para o último sábado (26) no Greenville Pickens Speedway, no estado americano da Carolina do Sul, teve de ser adiada para o próximo sábado, dia 2 de abril. A razão foi a chuva, que começou a cair no circuito na manhã do dia da corrida, e a previsão do tempo indicava que o quadro seria permanente para todo o final de semana, levando os organizadores a desistirem da realização da prova no domingo (27), que marcaria a estreia da X Team Racing, a primeira equipe brasileira na Nascar.
O time já estava com os três Toyota Camry adquiridos da lendária equipe Joe Gibs Racing no circuito quando receberam a informação da organização. "Estávamos ansiosos pela estreia. É um marco para o automobilismo do Brasil ter sua primeira equipe na Nascar, que é um mercado extremamente protecionista, por assim dizer, fechado para outros países", afirmou Geraldo Rodrigues, fundador da ReUnion Sports & Marketing e presidente da ReUnion USA, braço da empresa nos Estados Unidos.
O intuito é de ter ao menos um piloto brasileiro em seus carros, mas para a estreia, a X Team Racing terá três norte-americanos ao volante: Coleman Pressley, Matt DiBenedetto e Alex Bowman. "Nessa etapa, optamos por três norte-americanos, mas a nossa meta é contratar um brasileiro. Escolheremos os dois melhores dos EUA, e assim que conseguirmos captar os patrocínios, teremos um piloto do Brasil em um de nossos carros", disse Geraldo, que comanda a equipe ao lado do engenheiro Laerte Zatta.
Fonte:Reunion |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário