As ações aconteceram durante toda a semana em diversos pontos e culminaram com a execução de um arranjo inédito do Tema da Vitória pela Orquestra Furiosa, no Viaduto do Chá Santo André, 25 de março de 2011 - Às vésperas da primeira prova da Pirelli como fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1, que acontece no domingo 27/3, em Melbourne, na Austrália, a marca promoveu um movimento em prol da volta da emoção à Fórmula 1, que teve seu ápice às 13h de hoje, dia 25, no Viaduto do Chá, na região central de São Paulo. O público que passava no local pôde assistir a uma inédita apresentação de 40 músicos da Orquestra Furiosa do Auditório Ibirapuera, que executaram um novo arranjo do Tema da Vitória, música que marcou as conquistas dos pilotos brasileiros na Fórmula 1. O inusitado espetáculo musical durou cerca de dez minutos. O movimento começou no dia 21, segunda-feira. Durante toda a semana, 30 pessoas vestidas como pilotos de Fórmula 1, com capacete e macacão com a frase “A emoção está de volta” estampada nas costas, circularam pelos pontos mais agitados da cidade de São Paulo (SP). Os “pilotos Pirelli” encontraram-se com os músicos no centro de São Paulo nesta sexta-feira. O objetivo foi disseminar a principal mensagem da marca no seu retorno à Fórmula 1 junto à população. Por coincidência, o campeonato começa exatamente no mesmo país onde a Pirelli participou pela última vez de uma prova da categoria, quase 20 anos atrás, em Adelaide, no Grande Prêmio da Austrália de 1991. O mote da ação faz referência ao fato de a Pirelli ter desenvolvido pneus com durabilidade programada, que vão provocar pelo menos dois pits stops por corrida, para proporcionar mais trocas de posições. O objetivo é resgatar a emoção das corridas da F1, nas quais as ultrapassagens haviam se tornado raras. Quando a marca foi escolhida para ser a nova fornecedora oficial de pneus da categoria, a FIA, os organizadores solicitaram à fabricante que desenvolvesse compostos com durabilidade menor, justamente para quebrar a monotonia que havia tomado conta dos últimos GPs. “A empresa aceitou o desafio de ser mais do que o fornecedor oficial de pneus no retorno à Fórmula 1: a Pirelli será a fornecedora de emoção da categoria que é a mais popular do automobilismo mundial”, diz Humberto Andrade, da direção de Marketing da Pirelli na América Latina. Pela primeira vez, a Pirelli executou uma ação de marketing com o trabalho conjunto de três agências. A coordenação dos ensaios da Orquestra Furiosa do Auditório coube à Leo Burnett. Enquanto isso, a 55onze planejou e executou a ação com as 30 pessoas vestidas de pilotos de Fórmula 1, que circularam estrategicamente por pontos urbanos movimentados de segunda à sexta-feira. Já à Media Contacts coube espalhar toda a ação nas mídias sociais pela Internet. O movimento pela volta da emoção à Fórmula 1 foi totalmente documentado com diversos vídeos, inclusive de câmeras de aparelhos celulares, que poderão ser acessados no endereço www.aemocaoestadevolta.com.br. Neste endereço, poderão ser conferidos outros materiais relativos aos temas. Nas redes sociais, o movimento pode ser acompanhado por meio da hashtag #aemocaoestadevolta. Fonte: FSB |
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sexta-feira, março 25, 2011
PIRELLI PROMOVE MOVIMENTO PELA VOLTA A EMOÇÃO À FÓRMULA 1
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