Mesmo realizando a primeira temporada no Campeonato Mundial de Rali, os automóveis New Fiesta RS WRC estão surpreendendo na competição. Com os resultados após três etapas o time oficial da Ford Abu Dhabi World Rally está na liderança absoluta na disputa de construtores.
No Rally de Portugal, no último final de semana, o terceiro lugar da dupla Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila's e o quarto lugar dos companheiros Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen garantiram a equipe no topo da tabela com o New Fiesta RS World.
Para o diretor do time Ford Abu Dhabi, Malcolm Wilson, "este foi um rali muito difícil e o ritmo e o desempenho do New Fiesta e dos pilotos foram excelentes. Não ficamos com a vitória nesta etapa, mas é encorajador ver a atitude positiva de nossos pilotos neste que foi o primeiro rali em pista de cascalho do New Fiesta RS WRC, que confirmou ser totalmente competitivo".
A Ford lidera o campeonato de construtores com 100 pontos. Hirvonen é um dos líderes do campeonato de pilotos com 58 pontos. A próxima etapa do campeonato será o Rally da Jordânia, de 14 a 16 de abril, em pistas de cascalho às margens do Mar Morto, com a maioria das etapas localizadas abaixo do nível do mar.
Rali de Portugal
Transmitido ao vivo por redes mundiais de TV, o Rali de Portugal teve início na capital Lisboa na quinta-feira. Após a etapa de abertura, os corredores enfrentaram três dias de pistas de pedras ásperas, nas serras da costa sul do Algarve. As 17 etapas totalizaram 385 km, sob sol e chuva. A Power Stage, com 31 km, foi a etapa mais longa e difícil do rali.
"Foi meu terceiro pódio este ano e estou satisfeito com essa regularidade. Estou confiante no carro e sei que podemos continuar a trabalhar no seu desenvolvimento para melhorar ainda mais", disse Latvala
Hirvonen também ficou satisfeito com o quarto lugar. "Estou deixando Portugal na liderança do campeonato. É desafiador e motivante e tenho certeza que continuará assim pelo resto da temporada. Estou feliz com o desempenho do New Fiesta. Este é apenas o terceiro rali do carro e o mais duro que ele já enfrentou. A velocidade é boa e vamos continuar trabalhando firme nos testes para aprimorar ainda mais."
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário