A Porsche inicia a 24 horas de Nürburgring, no dia 25 de junho, com uma versão ainda mais desenvolvida do Porsche 911 GT3 R Hybrid. A prioridade do desenvolvimento foi dada ao aperfeiçoamento da eficiência através da otimização direcionada dos componentes híbridos, o que também resultou em uma redução de 20% no peso. O objetivo da "evolução 2" do 911 GT3 R Hybrid é alcançar os mesmos tempos de voltas que seu antecessor, porém com um menor consumo de combustível.
A disposição geral do híbrido foi adotada a partir do modelo de 2010. Um eixo de saída com dois motores elétricos aciona as rodas dianteiras e complementa o motor do tipo boxer com seis cilindros, de quatro litros e aproximadamente 470 cv de potência, dependendo do equilíbrio do desempenho, localizado na traseira do carro. A potência de ambos os motores elétricos aumentou de 60 para 75 kilowatts cada um. Os pilotos agora têm à sua disposição, durante certo número de segundos, quase 200 cv a mais com o 911 GT3 R Hybrid "2". Dependendo da programação, esta potência é automaticamente ativada pelo uso do pedal de aceleração. Além disso, os pilotos podem manualmente acionar esta potência adicional como, por exemplo, em manobras de ultrapassagem.
O acumulador do volante elétrico, com seu rotor girando a 40.000 rpm e armazenando energia de maneira mecânica como energia giratória, agora se encontra junto com os outros componentes híbridos em uma cela de segurança de fibra de carbono no lado do passageiro.
À primeira vista, o novo GT3 R Hybrid é claramente discernível do modelo 2010. Graças à otimização dos componentes de alta tensão do sistema híbrido, os ventiladores grandes na frente dos parachoques traseiros não eram mais necessários. Isto reduz o arraste e também reduz o consumo de combustível. No total, o peso do veículo baixou de 1.350 para 1.300 quilogramas.
O cockpit do 911 GT3 R Hybrid também foi completamente modificado. A maioria dos mostradores e controles agora se encontra no volante. Os pilotos podem operar o restante das funções através de botões iluminados por trás, que agora estão situados no console central. Foi dada prioridade à ergonomia e a uma disposição que os pilotos podem ver claramente, particularmente no escuro.
O novo 911 GT3 R Hybrid é um exemplo perfeito da filosofia "Porsche Intelligent Performance", um princípio encontrado em todo Porsche: mais potência com menos combustível, mais eficiência e menos emissões de CO2, tanto nas pistas de corrida como nas estradas.
Fonte: Stuttgart Sportcar
www.porsche.com.br
A disposição geral do híbrido foi adotada a partir do modelo de 2010. Um eixo de saída com dois motores elétricos aciona as rodas dianteiras e complementa o motor do tipo boxer com seis cilindros, de quatro litros e aproximadamente 470 cv de potência, dependendo do equilíbrio do desempenho, localizado na traseira do carro. A potência de ambos os motores elétricos aumentou de 60 para 75 kilowatts cada um. Os pilotos agora têm à sua disposição, durante certo número de segundos, quase 200 cv a mais com o 911 GT3 R Hybrid "2". Dependendo da programação, esta potência é automaticamente ativada pelo uso do pedal de aceleração. Além disso, os pilotos podem manualmente acionar esta potência adicional como, por exemplo, em manobras de ultrapassagem.
O acumulador do volante elétrico, com seu rotor girando a 40.000 rpm e armazenando energia de maneira mecânica como energia giratória, agora se encontra junto com os outros componentes híbridos em uma cela de segurança de fibra de carbono no lado do passageiro.
À primeira vista, o novo GT3 R Hybrid é claramente discernível do modelo 2010. Graças à otimização dos componentes de alta tensão do sistema híbrido, os ventiladores grandes na frente dos parachoques traseiros não eram mais necessários. Isto reduz o arraste e também reduz o consumo de combustível. No total, o peso do veículo baixou de 1.350 para 1.300 quilogramas.
O cockpit do 911 GT3 R Hybrid também foi completamente modificado. A maioria dos mostradores e controles agora se encontra no volante. Os pilotos podem operar o restante das funções através de botões iluminados por trás, que agora estão situados no console central. Foi dada prioridade à ergonomia e a uma disposição que os pilotos podem ver claramente, particularmente no escuro.
O novo 911 GT3 R Hybrid é um exemplo perfeito da filosofia "Porsche Intelligent Performance", um princípio encontrado em todo Porsche: mais potência com menos combustível, mais eficiência e menos emissões de CO2, tanto nas pistas de corrida como nas estradas.
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