Piloto do Team Penske não conseguiu colocar em prática a estratégia traçada para o Pole Day, em razão da chuva que caiu neste sábado no Indianapolis Motor Speedway
Helio Castroneves teve sua estratégia prejudicada pela chuva na disputa do Pole Day, realizado ontem no Indianapolis Motor Speedway. Embora tenha encerrado o período de treinos livres, na sexta, como o mais rápido da semana, o piloto do Team Penske não conseguiu ir além de uma única tentativa de quatro voltas lançadas e, em consequência, largará no próximo domingo na 16ª posição. A pole position foi conquistada pelo canadense Alex Tagliani, da Sam Schmidt Motorsports.
Logo em sua primeira tentativa. o brasileiro garantiu posicionamento definitivo entre os 24 primeiros, mas já era o segundo na fila para buscar um lugar entre os nove mais rápidos, quando os planos foram alterados. “Adotamos um acerto mais conservador na primeira tentativa para não correr riscos. Já estava na fila, com um acerto mais agressivo e pronto para a segunda tentativa, quando a atividade foi interrompida”, explicou Castroneves, que acrescentou: “Tenho certeza que estaria entre os nove mais rápidos se a chuva demorasse apenas dez minutos para cair e eu conseguisse fazer a segunda tentativa”.
Apesar de considerar importante a pole position e de parabenizar a conquista histórica da equipe do ex-piloto Sam Schmidt, o três vezes vencedor da Indy 500 analisa com otimismo suas chances. “Claro que adoraria largar na frente, principalmente na pole, mas a equipe Penske tem todas as condições de buscar mais uma vitória em Indianapolis e, obviamente, estou na parada. Vamos que vamos!”, disse o piloto, que aproveitará as atividades deste domingo, do Bump Day, para desenvolver mais pormenorizadamente o acerto para a corrida de 500 milhas.
Americo Teixeira Junior
Castroneves Racing
Nenhum comentário:
Postar um comentário