GREEN PERFORMANCE: PIRELLI LANÇA CAMPANHA DE MARKETING DA PRIMEIRA GAMA COMPLETA DE PNEUS VERDES DA AMÉRICA LATINA
A fabricante de pneus é a pioneira ao lançar uma linha completa de pneus verdes. A campanha de marketing é a primeira assinada pela agência PeraltaStrawberryFrog
Santo André, 23 de maio de 2011 – A marca número um em pneus na América Latina lança a primeira campanha de marketing da primeira linha completa de pneus verdes, denominada Green Performance, composta dos pneus Cinturato P1, para carros pequenos e médios, Cinturato P7, para carros de alta performance, e Scorpion Verde All Season, o primeiro pneu ecológico para picapes e SUVs.
A campanha, a primeira criada pela agência PeraltaStrawberryFrog para a Pirelli, ficará no ar entre os meses de maio e julho. Contará com anúncios nas principais revistas semanais e especializadas, além de um filme de 30 segundos que terá mais de 300 inserções nos principais canais de TV aberta e paga e em 48 salas de cinema em todo o Brasil. Haverá também inserções nos principais portais da Internet e mídias sociais.
Toda Rede Oficial de Revendedores Pirelli, com 600 pontos de venda no Brasil, irá utilizar materiais promocionais específicos da linha Green Performance. A força de vendas recebeu treinamento específico sobre os produtos ecológicos por meio do Tyre Campus, a primeira universidade corporativa do setor de pneus no Brasil.
“Ao lado da Fórmula 1, a campanha de lançamento dos produtos da Plataforma Green Performance é uma das nossas principais ações de marketing do ano. Estes pneus possuem características que vão contribuir para reduzir o impacto ambiental dos automóveis de rua. Trata-se de sustentabilidade aliada a alta performance. No extremo oposto do domínio da tecnologia de produção de pneus, nós temos a Fórmula 1, com pneus que apresentam performance superesportiva”, diz Humberto Andrade, da Direção de Marketing da Pirelli na América Latina.
Os produtos da linha Green Performance apresentam menor resistência ao rolamento, graças a utilização de novos materiais e estruturas. Esta característica, somada a correta manutenção do veículo e calibragem dos pneus pelo usuário, reduz em aproximadamente 6% o consumo de combustível dos automóveis e, consequentemente, suas emissões de CO2. Também melhoram a performance e a frenagem, principalmente em piso molhado, além de durarem até 10% mais, o que contribui para reduzir o acúmulo de pneus inservíveis no meio ambiente. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento destes produtos exigiu investimentos de US$ 20 milhões nos últimos três anos.
Fonte: FSB
Nenhum comentário:
Postar um comentário