Personal resolverá qualquer problema do carro desde a compra, documentação, até a troca do veículo
Ao constatar em uma pesquisa que 79% dos motoristas paulistas não sabem onde levar o carro em caso de batida, pane ou defeito, o Grupo Mister Car, que há 37 anos leva sua frota de táxis e carros de suas locadoras em mais de 150 oficinas, não teve dúvidas: havia grande necessidade de os donos de carros da Capital e Grande SP contarem com um Personal Car. O produto, voltado ao consumidor final, será lançado no dia 24 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo – cidade com frota de mais de cinco milhões de automóveis. O Personal Car promete revolucionar o setor de serviços de automóveis e tem meta conservadora de atingir 20 mil usuários até o final de 2011.
O evento de lançamento terá coquetel, show de stand up comedy de Robson Nunes e exposição de 12 carros de diferentes montadoras, como Camaro e Malibú, da GM, Amarok, novo Jetta, Tiguan, da Volkswagen, Bravo, novo Uno e novo Idea da Fiat e Fluence, novo Sandero e Sandero Stepway da Renault.
De acordo com Rudi Garcia Marques, idealizador do projeto, o levantamento feito pela empresa revelou que pelo menos três perguntas não saem da cabeça do motorista no momento de resolver problemas importantes de seu veículo: “Onde levá-lo quando ele quebra?”, “Qual mecânico é de confiança?” e “Como vou saber se o valor cobrado pelo serviço corresponde ao que realmente será realizado?” “A cidade grande, pela sua dimensão, oculta suas potencialidades e a as pessoas têm dificuldades para encontrar os prestadores de serviços confiáveis. Além disso, há uma imensa escassez de tempo dos motoristas para eles realizarem tudo que seu carro precisa. Então, decidimos criar no Brasil uma empresa capaz de entender a tendência mundial de quarteirização dos serviços”, explica.
O personal fará atendimento exclusivo para cada cliente, tanto para as questões mais burocráticas do veículo, quanto para suprir exigências estéticas do dono do carro. Caso ele precise de um motorista para voltar da balada, queira encontrar um som de última geração ou até pintar o carro de rosa, o personal estará disponível para encontrar a melhor alternativa para atendê-lo. E ficará, ainda, responsável por lembrar o cliente sobre prazos das manutenções preventivas, licenciamento, CNH e inspeção veicular e renovação do seguro.
“O personal é exigente e cobrará o cliente até que ele deixe toda sua manutenção em dia. No caso de reparos, irá à oficina credenciada entender o que aconteceu com o carro. Em seguida, negociará o orçamento e ainda garantirá o resultado do serviço. No Brasil, por uma questão cultural, a mulher assume que não entende de carro. Já o homem faz que entende. Mas, na realidade, quando o proprietário chama o seguro do carro e pede um guincho, a própria seguradora pergunta onde ele deseja levar seu veículo. Naquele momento, a pé, no meio da rua, sem saber onde buscar uma oficina de qualidade e confiança, o motorista sente-se ainda mais perdido e acaba pedindo orientação do próprio guincheiro”, descreve Marques.
Além do auxílio nas emergências, o personal estará atento às necessidades dos carros e oferecerá auxílio personalizado para resolver diversos problemas de veículos de todos os modelos, portes e tempo de uso. O cliente, que terá uma assinatura mensal com preço acessível, de R$ 39, contará com indicações garantidas da rede credenciada de oficinas e serviços distribuída por toda a Capital e Grande São Paulo para resolver os problemas de seus carros, além de oferecer suporte para emergências em todo o Brasil e contar com serviço leva e traz.
“O produto é voltado para clientes exigentes, dinâmicos e sem tempo, conhecimento ou mesmo paciência para lidar com o carro. A central de atendimento fará a agenda de manutenção preventiva do carro e avisará, por mensagens no celular, o momento certo de fazer a inspeção veicular, troca de óleo, balanceamento e todos outros necessários serviços. Os lembretes pouparão os clientes de se enrolarem com orçamentos caros e gastos desnecessários”, acrescenta Cláudio Guimarães, gerente comercial da Personal Car.
Como benefício financeiro, a empresa acredita que a economia e comodidade trazidas pelo produto proporcionarão aos clientes uma redução de gastos com o veículo que pode chegar a 30%. “A rede credenciada proporciona, além da garantia do serviço, uma negociação diferenciada com um preço muito menor do que em qualquer outra oficina no mercado”, conclui.
O que o Personal faz pelo carro:
Orienta na manutenção preventiva: O serviço avisa o cliente quando está na hora de fazer revisão e quais são as oficinas mais próximas e com mais vantagens de qualidade e custo.
Garante a manutenção corretiva: Busca garantida da melhor oficina para reparo ou quebra do veículo atendendo aos requisitos de tempo, dinheiro e localização para o cliente.
Auxilia na troca: um especialista em venda de automóveis orienta a melhor negociação.
Lembra sobre a documentação: Auxílio a manter a documentação em dia, como CNH, IPVA, seguro obrigatório e multas. O aviso sobre todas as atualizações necessárias é feito por telefone e celular.
Fonte: Integra Agência de Comunicação
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