O recém-construído circuito de Buddha, em Nova Delhi, na Índia, representa um grande desafio para todos os envolvidos na Fórmula 1, não apenas para as equipes e pilotos. No caso da Pirelli, a fornecedora exclusiva de pneus da categoria até 2013, escolheu os compostos P Zero Amarelo (macio) e P Zero Prata (duro) para a etapa, por ser a escolha mais coerente, pelo fato do circuito ser desconhecido para todos.
O diretor de motor sports da Pirelli, Paul Hembery, afirma que a fabricante escolheu uma estratégia conservadora, por se tratar de um circuito novo onde os pilotos não sabem quais serão as condições exatas que irão encontrar na corrida. “Mas pensamos que as equipes irão utilizar mais os macios, especialmente porque levaremos um conjunto extra na sexta-feira. Isso nos ajudará a tomar algumas decisões sobre a nossa estratégia de produção para o próximo ano, principalmente depois que vimos a excelente durabilidade dos compostos macios", disse Hembery.
A prioridade dos treinos de quinta e sexta-feira é coletar o máximo possível de dados antes da qualificação, aprender e compreender todos os trechos da pista, que provavelmente deverá ser escorregadia, já que nunca foi usada antes. Assim como ocorreu no último GP na Coreia, é provável que aconteça uma evolução considerável do circuito ao longo do fim de semana, devido ao aumento da quantidade de borracha na pista, dando mais aderência aos carros.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário