Além da força do New Fiesta, que vem mostrando excepcional desempenho e regularidade em seu ano de estreia como carro oficial da Ford no mundial, a experiência do piloto da Ford é fundamental para assegurar a ponta nesta reta final.
O Rali da Espanha é o mais longo e variado da temporada, percorrendo 1.590 km durante os três dias. Tradicionalmente disputado em pistas abertas de asfalto na região de Tarragona, no nordeste da Espanha, ele se transformou em um evento misto no ano passado e mantém o mesmo formato em 2011.
O trecho de abertura, na sexta-feira, é essencialmente de cascalho, misturando vários trechos curtos de asfalto, que o New Fiesta Hatch vai enfrentar usando sua configuração para cascalho. Depois da maratona inicial de 16 horas da competição, o time vai converter o carro para a calibração de asfalto, que será usada nos dois dias finais.
A estratégia definida para a corrida é fazer cada curva em velocidade máxima. "Vai ser tudo ou nada e teremos de assumir muitos riscos. Queremos ir bem na Espanha e definir a disputa na etapa final no cascalho na Grã-Bretanha," diz Hirvonen.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário