Na mesma época, os fabricantes alemães da Audi, DKW, Horch e Wanderer se uniriam para formarem o Grupo Auto Union GmbH. A Nova Marca receberia um aporte financeiro do governo alemão com o objetivo de desenvolver o melhor carro de corrida do mundo. Com este incentivo a Auto Union incorporaria a Hochleistungs Motors de Ferdinand. O resultado da fusão foi um sucesso: 25 corridas entre 1935 e 1937 seriam vencidas pela Marca.
Antes do sucesso da Auto Union nas Pistas, Ferdinand Porsche e seu engenheiro chefe, Karl Rabe, já consideravam utilizar os princípios dos carros de corrida, para o desenvolvimento de um modelo super-esportivo de rua.
O Supertype 52
Seria projetado para atingir a velocidade de 200 km/h e alcançar de 0 a 100 km/h em 8,5s, um número impensável para a época.
Infelizmente o Projeto fracassou. Até hoje não se sabe o real motivo, pois mesmo focada na fabricação de carros de competição, a Auto Union reunia toda a tecnologia e estrutura para a produção do SuperType.
Apesar de nunca ter sido construído, o Type 52 foi um marco e é considerado por muitos como o avô dos super carros de rua.
Veja Algumas Imagens do Protótipo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário