Segundo informações reveladas pela revista Autocar, que esteve numa conferência de imprensa da Honda de antecipação a Detroit, esse novo modelo deverá contar com estilo agressivo e futurista, além de aerodinâmica bastante trabalhada e dimensões semelhantes ao antigo NSX, que durante mais de uma década esteve em produção.
Inovador será também o capítulo da motorização, tratando-se de uma combinação híbrida com bloco 3.5 V6 com potência superior a 310 cv, associado a um motor elétrico no eixo traseiro com 40 cv e mais dois no eixo dianteiro (um em cada roda), com 27 cv cada. No total, a potência irá superar os 400 cv, enquanto a tração será nas quatro rodas.
Por outro lado, a mesma revista cita o presidente da divisão norte-americana da Honda, Tetsuo Iwamura, que se referiu ao cancelamento do modelo que estava a ser desenvolvido para suceder ao NSX no final de 2008, que a decisão foi tomada porque aquele modelo não era suficientemente único para se destacar num mercado que na época contava com o Nissan GT-R e o Lexus LFA .
Contudo, e apesar de ter sido cancelado na fase final de desenvolvimento, a Honda acabou por utilizar esse mesmo modelo para suceder ao NSX no Campeonato Japonês de GT, o Super GT, recebendo a designação HSV-010 GT .
Nenhum comentário:
Postar um comentário