Os modelos All 4 Racing comprovaram bom desempenho e consagraram o francês Stéphane Peterjhansel e o espanhol Nani Roma, garantindo dobradinha da marca na competição mais exigente do mundo.
Após 15 dias de muita velocidade e empenho dos competidores para superar as dificuldades, o Rally Dakar chega ao final após percorrer 8 370 quilômetros onde passou pelos países Argentina, Chile e Peru.
A bordo de um MINI All 4 Racing o francês Stéphane Peterjhansel garantiu seu décimo título na competição, junto de seu navegador Jean-Paul Cottret. Na segunda colocação, o espanhol Nani Roma e seu navegador Michel Périn, também com MINI, garantiram a dobradinha da marca e comprovaram a eficiência dos modelos, que apresentaram boa performance desde os primeiros trechos percorridos.
Outras três duplas de pilotos e navegadores também disputaram a competição a bordo do MINI e conquistaram bom resultado, os quais completaram as provas entre 12 primeiros colocados
Os MINI All 4 Racing foram projetados exclusivamente para o rally. São equipados com motor turbo de seis cilindros e 315 HP, tração nas quatro rodas, movidos à diesel e baseados no MINI Countryman,
Lançado no mercado nacional em 2010, o MINI Countryman é o primeiro produto da marca desenvolvido com características de SAV, capaz de encarar terrenos on road e off road. Único modelo quatro portas da família MINI, o Countryman é vendido no Brasil nas versões Cooper de 120 HP, Cooper S e All 4 de 184 HP, a qual mais se assemelha com os modelos que disputam o Rally Dakar. O modelo já vendeu, desde o seu lançamento, mais de 1000 unidades no Brasil.
Com a vitória no Dakar, a MINI conquista mais um título em uma importante competição de rally, assim como ocorrido no Rally de Monte Carlo por duas vezes, na década de 60, onde a marca iniciou sua participação em competições de esportes a motor.
Fonte: Visar
Nenhum comentário:
Postar um comentário