O Porsche Boxster chega à sua mais nova geração. As mudanças, as mais abrangentes da história do modelo lançado em 1996, deram ao roadster motores mais potentes e econômicos, novo estilo e mudanças significativas no interior. Lançada nas clássicas versões Boxster e Boxster S, a nova geração começará a ser produzida em junho e chegará ao Brasil no segundo semestre de 2012.
A carroceria de baixo peso é completamente nova e o chassi foi totalmente renovado. Menos peso, maior distância entre-eixos, bitola mais larga e rodas maiores tornaram ainda melhor a dinâmica de direção do carro. A nova direção eletromecânica aprimora ainda mais o conjunto. Os novos Boxster ostentam um desempenho superior e apresentam uma diminuição de até 15% no consumo de combustível. Este, dependendo da versão, pode chegar a 12,5 km/l.
O novo Boxster tem alterações de estilo significativas em relação à geração anterior: saliências menores, para-brisas com um avanço significativo em seu posicionamento, silhueta mais plana e bordas expressivas. O teto de lona foi completamente redesenhado. Totalmente elétrico, ele agora dispensa a tampa do compartimento superior conversível. O conceito do interior oferece mais espaço aos ocupantes e reflete o novo interior da Porsche com um console central elevado, originado do Carrera GT, que garante uma ergonomia ainda melhor.
As duas versões contam com motor de 6 cilindros (horizontais opostos) com injeção direta de gasolina, cuja eficiência é melhorada ainda mais com a recuperação do sistema elétrico, o controle térmico e a função start/stop. O motor do Boxtser básico, com 2,7 litros (0,2 litro a menos que na geração anterior), proporciona 265 cv de potência (10 cv a mais do que seu antecessor). Tecnologicamente, ele agora se baseia no motor de 3,4 litros do Boxster S. O Boxster S desenvolve 315 cv de potência, 5 cv a mais do que seu precursor. O câmbio manual de 6 marchas é equipamento de série, enquanto o PDK de 7 marchas é oferecido como opcional. As duas versões alcançam seu melhor consumo de combustível e aceleração com o PDK: 12,9 km/l para o Porsche Boxster e de 12,5 km/l para o Porsche Boxster S. Com mudanças suaves de marcha que não interrompem o fluxo de potência, o Boxster vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e o Boxster S, em 5,0 segundos.
Para melhorar ainda mais a dinâmica de direção, a Porsche oferece o Sport Chrono Package como opcional para o Boxster, contando com suportes de transmissão dinâmicos pela primeira vez. Também novo no Boxster é o sistema de vetorização do torque da Porsche (Porsche Torque Vectoring, PTV) com bloqueio do diferencial mecânico do eixo traseiro.
Os preços dos novos Boxster para o mercado brasileiro serão definidos por ocasião de seu lançamento no País.
Fonte:
A carroceria de baixo peso é completamente nova e o chassi foi totalmente renovado. Menos peso, maior distância entre-eixos, bitola mais larga e rodas maiores tornaram ainda melhor a dinâmica de direção do carro. A nova direção eletromecânica aprimora ainda mais o conjunto. Os novos Boxster ostentam um desempenho superior e apresentam uma diminuição de até 15% no consumo de combustível. Este, dependendo da versão, pode chegar a 12,5 km/l.
O novo Boxster tem alterações de estilo significativas em relação à geração anterior: saliências menores, para-brisas com um avanço significativo em seu posicionamento, silhueta mais plana e bordas expressivas. O teto de lona foi completamente redesenhado. Totalmente elétrico, ele agora dispensa a tampa do compartimento superior conversível. O conceito do interior oferece mais espaço aos ocupantes e reflete o novo interior da Porsche com um console central elevado, originado do Carrera GT, que garante uma ergonomia ainda melhor.
As duas versões contam com motor de 6 cilindros (horizontais opostos) com injeção direta de gasolina, cuja eficiência é melhorada ainda mais com a recuperação do sistema elétrico, o controle térmico e a função start/stop. O motor do Boxtser básico, com 2,7 litros (0,2 litro a menos que na geração anterior), proporciona 265 cv de potência (10 cv a mais do que seu antecessor). Tecnologicamente, ele agora se baseia no motor de 3,4 litros do Boxster S. O Boxster S desenvolve 315 cv de potência, 5 cv a mais do que seu precursor. O câmbio manual de 6 marchas é equipamento de série, enquanto o PDK de 7 marchas é oferecido como opcional. As duas versões alcançam seu melhor consumo de combustível e aceleração com o PDK: 12,9 km/l para o Porsche Boxster e de 12,5 km/l para o Porsche Boxster S. Com mudanças suaves de marcha que não interrompem o fluxo de potência, o Boxster vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e o Boxster S, em 5,0 segundos.
Para melhorar ainda mais a dinâmica de direção, a Porsche oferece o Sport Chrono Package como opcional para o Boxster, contando com suportes de transmissão dinâmicos pela primeira vez. Também novo no Boxster é o sistema de vetorização do torque da Porsche (Porsche Torque Vectoring, PTV) com bloqueio do diferencial mecânico do eixo traseiro.
Os preços dos novos Boxster para o mercado brasileiro serão definidos por ocasião de seu lançamento no País.
Fonte:
Stuttgart Sportcar
Importador Oficial Porsche
www.porsche.com.br
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