COMPRE AGORA
segunda-feira, julho 31, 2006
* 500 KM DE INTERLAGOS: SERRA E LONGO, COM TROFEO LIGHT, CHEGAM EM 2º NA GERAL E NA CATEGORIA.
Os pilotos Daniel Serra e Francisco Longo, da equipe Maserati Competições, terminaram os 500 KM de Interlagos, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo, na 2ª colocação na classificação geral e na categoria IB, a 24s948 da dupla Lucas Molo e Nelson Silva Jr., que pilotaram uma F550 GT, depois de 117 voltas e 3h36.
Logo no início da corrida, valeu a concentração e a boa largada do jovem piloto Daniel Serra que, já na primeira curva (início do S do Senna), ele já havia ultrapassado o protótipo Mitsubishi Lancer, da categoria IA. E na 2ª volta ocupava a segunda colocação da prova.
Na curva da Junção, na 4ª volta, Daniel Serra chegou a ultrapassar a F550 GT, quando liderou por alguns metros os 500 KM de Interlagos. Mas, a cavalagem do V12 falou mais alto. E, na reta oposta, ele perdeu a liderança. Assim, por mais de 1h30, com diferenças entre 1s839 e 8s664, o Trofeo Light manteve-se firme na 2ª posição. Na 39ª volta, o piloto Francisco Longo assumiu o comando do carro até a volta de número 78, permanecendo entre a 5ª e a 3ª posições na classificação geral e 2º lugar na categoria IB.
Na última parte da corrida ao Trofeo Light, o piloto Francisco Longo entregou o carro a Daniel Serra na 3ª posição. Após 80 voltas percorridas, Longo parou para trocas de pilotos e de pneus, além de reabastecimento, na 78ª volta. Quando Daniel Serra retornou à pista, assumiu a 6ª colocação na classificação geral.
Mas, a pouco menos de 10 voltas, Serra voltou a assumir o 3º posto na geral e 2º na categoria, permeando voltas rápidas e "virando" entre 4 e 5 segundos mais rápido do que a F550 GT. Na última volta, o protótipo Mitsubishi Lancer, pilotado por Leandro Almeida, que fez dupla com Eduardo Souza Ramos, quebrou, deixando caminho aberto ao Trofeo Light.
"Esse segundo lugar foi como se fosse o primeiro", disse Francisco Longo, "na realidade, a F599 GT possui uma motorização bem mais forte que o Trofeo Light, cerca de 120 cavalos de potência a mais. Por isso, temos de comemorar", finalizou.
O domingo, à Ferrari e à Maserati, foi de festa. No Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, deu a dobradinha Michael Schumacher e Felipe Massa. Mas 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o trio Van de Poele / Bartels / Bertolini, com uma Maserati MC12, depois de 589 voltas, foi o grande vencedor. E nos 500 KM de Interlagos, 25ª edição, em 1º uma Ferrari F599 GT e em 2º uma Maserati Trofeo Light.
Textofinal de Comunicação Integrada
Koichiro Matsuo – MTb 13 224
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário